Qual destas tres é a melhor para o desenvolvimento de telas para web??
Vinicius_Sartori
Estou utilizando o RICH FACES que tem atendido muito bem minhas necessidades.
Nunca ouvi falar do ADF FACES e não ouvi falar muito bem do ICE FACES.
O RichFaces tem mais opções de componentes e cores do que o ICE FACES.
O único componente que eu vi que tem no ICE FACES e não tem no RICH FACES é o RICH TEXT.
Você já viu o site com os demos do RICH FACES e o do ICE FACES?
Demo RICH FACES
http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/index.jsp
Demo ICEFACES
http://component-showcase.icefaces.org/component-showcase/showcase.iface
Galera peguei o finalzinho da palestra do Fisl de IceFaces e achei a ideia legal, tem bastante gente se empenhando no projeto, também estou utilizando o Rich e tem atendido muito bem as minhas expectativas, e acho que é mais rápido que o Icefaces, agora não cheguei a testar muito ele.
Falow
Entendo, haveria como combinar ambas?
Bom… eu estava com está dúvida pois o ICEFACES tem um componente que é um editor de texto e como o RICHFACES não tem (sem tem ainda não encontrei, mas procurei bastante), então eu queria utilizá-los em conjunto. Pesquisando aqui no GUJ encontrei algumas pessoas que disseram que é possível utilizar os dois… mas não cheguei a testar.
Uma resposta básica é evitar ADF, principalmente se for utilizar junto com BC4J… hehehe
BC4J?
Business Components for Java (ORACLE)
heheh saquei…
mais este BC4J é free ou é pago?
Cara já trabalhei com RichFaces e ADF Faces e lhe garanto, o RichFaces é muito simples de usar e simplesmente é o melhor framework que já vi para componenetes em JSF…
Eu recomendo e uso. RICHFACES… não tem nem comparação…
Só pra vc dar uma olhada, de primeira mão, os gráficos são 100% mais amigaveis que o do ADF Faces…
Usa o RichFaces…
Flw
Vlw man, realmente em todos os cantos que eu leio o Rich Faces é considerado o melhor mesmo, todo mundo recomenda, mais parte de layout e botões como eu faria??
seria o classicão CSS com HTML e AJAX ?
ai fica a seu critério… usa jsp normal… fica show de bola… agora richfaces tb tem botões e algumas ferramentas de layout, como o a4j:outputpanel…
cara estou desenvolvendo uma aplicação grande.
Já utilizei icefaces e richfaces… não vou mentir pra você não, em uma aplicação de 100 linhas de banco, funciona perfeito qualquer uma, mas quando uma aplicação começar a chegar as 30 mil linhas (como a minha), aí o bixo pega!
De cara já eliminei icefaces por questão de adaptação, pois achei o richfaces mais simples, mas isso é minha opnião, aconcelho testar os dois…
Então com richfaces tentei retornar uma pesquisa com 10 linhas para testar, veio lindo, tentei com 50 linhas, veio direitinho, tentei com 200 linhas, nuuuuusss!!! demoro muuuito!
Então cara, cheguei a conclusão, que esses frameworks só me ajudaram na parte de menu dropdown, mostrar o calendario pra adicionar data, ou seja, aconcelho a usar esses framewoks apenas para as partes “bonitas” e para facilitar a vida dos usuários, fora isso, nas partes funcionais aconcelho a usar o facelets puro mesmo, pois e muito mais rápido e se souber usar css fica muito mais show…
e é claro, sou novato na área, deve ter alguma técnica que ajude nesse problema… mas deixo ai minha experiência…
Olá!
Testei o ADF Faces Rich Client e o JBoss Richfaces.
Particularmente achei o ADF Faces Rich Client (sem o BC4J, que agora se chama ADF BC) melhor que o JBoss Richfaces. Porém tem um probleminha. O ADF Faces Rich Client atualmente faz parte do ADF (que consiste no ADF Faces RC, ADF BC e outras coisinhas) e este cara é pago.
A Oracle já se manifestou dizendo que futuramente irá doar o ADF Faces RC da mesma forma que fez com a versão anterior do framework que hoje é o Trinidad, porém não definiu datas para que isso aconteça.
No entanto, embora eu tenha preferido ele, gostei bastante do JBoss RichFaces e o adotamos por conta do valor do ADF.
[]'s
Gleber
Trampei com ADF Faces e estou trabalhando com RichFaces, aconselho utilizar o RichFaces em relação a opção de utilizar Ajax, o ADF não dá suporte em Ajax pelo menos a versão gratuita!! agora se quiser com suporte para Ajax só instalar o JDeveloper que ja vem nativo mas creio que seja pago… em relação a cores tudo pode ser configuravel em termo de telas e posicionamento etc… segue as minhas escolhas para desenvolvimento
1° RichFaces
2° IceFaces
3° ADF Faces
4° Struts 2.0/Jsp
5° Struts 1.3/Jsp
falows galerinha…