Rich:messages não funciona

3 respostas
fabio.kisner

Tenho que exibir mensagens de regras de negocio, para isto eu criei o seguinte

<rich:modalPanel   showWhenRendered="#{pedidoVendaControle.modalErro}" id="msgsErros"  width="300" height="150" >
				<f:facet name="header">
					<h:outputText value="..: ATENÇÂO ..:" />
				</f:facet>
				<f:facet name="controls">
					<h:panelGroup>
						<h:graphicImage value="/imagens/close.png" alt="" styleClass="hidelinkCloseMsg" id="hidelinkCloseMsg" />
						<rich:componentControl for="msgsErros" attachTo="hidelinkCloseMsg" operation="hide" event="onclick" />
					</h:panelGroup>
				</f:facet>
				<a4j:outputPanel id="panelErros" >
				<rich:messages ajaxRendered="true" styleClass="msgErro"  />

<!-- h:messages   errorStyle="color: red" infoStyle="color: green" layout="table" showSummary="true" showDetail="true" globalOnly="true" / -->
				</a4j:outputPanel>   
			</rich:modalPanel>
e no java eu fiz o seguinte
FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_INFO,MessagesGlobal.VALOR_TOTAL_PEDIDO_MAIOR_QUE_SALDO_CLIENTE,null));			
		setModalErro(true);
Entretanto so renderiza o panel com a menssagem quando eu debugo, rodando o sistema, o panel aparece vazio. Alguem tem a solução ?

3 Respostas

L

coloque globalOnly no teu rich:messages e <a4j:outputPanel id=“panelErros” ajaxRendered=true >

fabio.kisner

Fiz assim e ainda não funcionou

<a4j:outputPanel id="panelErros" ajaxRendered="true" > <rich:messages ajaxRendered="true" globalOnly="true" styleClass="msgErro" /> </a4j:outputPanel>

fabio.kisner

tvs o problema esteja aqui

<a4j:commandButton id="idLimpar" action="#{pedidoVendaControle.limparTelaPedido}" image="/imagens/limpar.png"> <a4j:support event="onclick" reRender="numeroPedido,ObservacaoPedido,dadosPedidoCliente,dadosPedido,situacaoPedido, UltimoPedido,ultimoPedidos,pgtoPendente,pgtoPendentes,pgtoVencer,pgtosVencer,prodPendentes,tbprodPendentes" oncomplete="Richfaces.showModalPanel('msgsErros')"/> </a4j:commandButton>

Criado 26 de novembro de 2009
Ultima resposta 27 de nov. de 2009
Respostas 3
Participantes 2