Rich:panelMenu

Consegui fazer um menuzinho bem legal usando rich:panelMenu mas agora quero fazer com que ele pegue os dados de um banco de dados para montar o menu … alguém já tentou fz isso??? é possível??? se não qual menu do richfaces eu consigo fazer isso …

valeu - abraço a todos

seria melhor vc tentar construir esse menu mesmo, mas por dentro da classes, fazendo programaticamente…

pois eh… pensei nisso … eh que sou novo com JSF achei que tivesso algo usando ajxax4jsf ou richfaces … pq tem uns menus bem legais … se souber de algo posta aki blz … se eu encontrar tb vou colocar …

creio que deva conhecer este

Sim, foi justamente usando esse demo que pensei em usar um dos menus do richfaces … porque achei muito simples além de muito funcional … mas como estou desenvolvendo um aplicativo apenas para aprender um pouco mais sobre JSF … vou usar o dropDownMenu do rich faces …

deixa eu te adiantar outra coisa … como eu faria templates para sistemas web usando JSF … facelets…[ask] se puder me dar uma dica agradeço … mas vou fz algumas pesquisas se não encontrar nada vou postar aki no guj …

valeu abraço

[quote=muriloagu]deixa eu te adiantar outra coisa … como eu faria templates para sistemas web usando JSF … facelets…[ask] se puder me dar uma dica agradeço … mas vou fz algumas pesquisas se não encontrar nada vou postar aki no guj …

valeu abraço[/quote]

cara o facelets é muito simples, eu li isso e depois isso e ficou muito simples de entender… dê uma olhada bem com calma que issso é o suficiente pra vc pegar… blz…