o problema eh q quando eu mudo d aba ele perde o conteudo do form … pq isso:?: algo a ver com o ‘immediate’ ???
ps: meu form esta na session ja!!![/quote]
suas abas estão dentro de um único form?
eu uso cada aba dentro e um form separado, no meu caso cada aba tem informações distintas, senão eu enviaria tudo num único submit… eu nem uso immediate devido estar em forms separados…
põe em form separado… ou sua regra não permite…[/quote]
entao permitir ateh permite!! mais isso eh o certo??? ter um form para cada aba???
ele vai submeter o form toda vez q eu mudo d
não vai submeter quando mudar de aba não, só vai submeter o conteúdo daquele form específico…
meu caso: tenho em cada aba um botão, pois são funções distintas cada aba, então quando eu clico no botao da aba 1, ele envia somente os dados daquela aba, pois no meu caso, não me interessa enviar os dados da outra aba que estão vazios…
agora se voce tem varias abas, e apenas um botão pra enviar tudo, ai tem que ser um form, agora se você tiver um submit pra cada aba, o CERTO é um form pra cada aba sim.
arthurnn
Você conseguiu solucionar este problema?
Estou com um problema bastante semelhante: Tenho um rich:tabPanel com várias abas e preciso salvar o dados de uma só vez, ou seja, preciso dos dados das outras abas para poder cadastrar.
Como consigo fazer isso? É preciso um form pra cada aba?