galera uma duvidazinha basica do (richfaces) :shock:
quando a gente trabalha com o rich:tabPanel, como fica a questao do form?
tipo assim, meu sistema vai ter varias abas, uma media de 8 abas e cada aba representa dados de uma tabela diferente (consequentemente 8 tabelas).
no caso, cada aba teria um form especifico? ou colocaria apenas um form englobando todas as abas?
eu queria que alguem postasse um exemplo de como ficaria isso no jsp (questoes do form e das abas) e como ficaria a manipulacao disso no backBean.
se alguem puder postar…eu agradeço
vlw
cara eu nao sei de jsp, mas no facelets eu coloco sempre um form por pagina
e quando eu preciso dos modalPanel eu coloco um form dentro de cada modalPanel, que é o que o wiki do rf recomenda.
sobre as tabs tem um metodo onTabChangeListener que é chamado quando o user muda de tabs ( eu nunca faço nada nele, mas vc pode por exemplo atualizar qualquer coisa dependendo de qual aba foi clicada.
a grande duvida minha no começo era saber qual tab foi clicada: o tabPanel tem o attr NAME, eu coloquei ele numa string no meu backbean tipo:
name="$backbean.tabName"
ai toda a vez que alguem clica num tab o changeListener eh chamado e esse valor eh atualizado
lembrando que em cada tab vc tem q colocar um NAME
e em cada tab vc eh livre pra colocar o que quiser: datatable etc…
valeu
opa vitenho
eu vou ver se arrumo porque eu tinha um unico form em todos as abas…
outra coisa, vc manipula um unicoo backingbean?
cara, talvez eu nao fui claro.
1 form por pagina, ou seja, 1 form em volta do tabPanel somente
1 form dentro de cada MODALPANEL ( aquele que parece um alert() e nao deixa o user clicar na tela)
sim, eu uso 1 bean pra todas as abas
ahh entendi
entao eu to no caminho certo, utilizo um form por tabPannel, mas o que ta dando problema eh que qdo eu coloco o showModal ele já ta aparecendo aberto hehehehe
eu quero que ele aparece fechado e qdo eu clicar no link, ele aparece
outra duvida…o modalPane pode ser uma tela de entrada de valores?? queria usar ele como se fosse um popup.
pode ser usar ele pra essa finalidade?
se nao…o que eu posso usar?
O q vc qer dizer por modalPanel aparecer aberto?
aqui tem um link que explica como fazer um crud dentro do modal:
http://www.jboss.org/community/wiki/RichFacesCookbookDetailModalPanelFromTable
cara aconselho vc a perder um tempinho vendo o codigo dos exemplos no live demo do richfaces, lah tem tudo q eu precisei ateh hoje:
http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/modalPanel.jsf
ve o do datatable que ai mostra como fazer crud no modalpanel apartir dos dados duma row e ainda atualizar somente aquela row, é animal!
valeu
blz…vo ver essas referencias que vc passou
por enquanto, vlw