<rich:tree> Id

Olá a todos,

Estou desenvolvendo uma aplicação web utlizando richfaces e estou com um pequeno problema.
No Richfaces tem um componente rich:tree e este é o problema. O rich:tree gera automaticamente um campo do tipo input hidden que contem as informações name, value e id. E esses campos sao preenchidos automaticamente.
Como estou usando o JMeter, quando faço a analise, ele mostra um valor deste tipo name = (j_id44:j_id49:input) and value (j_id44:j_id49:4:0::j_id52).
Gostaria de saber como eu faço para colocar no lugar do value o valor de um ID , por exemplo.

Este é o trecho do meu código

<rich:tree style="width:300px" nodeSelectListener="#{userController.processSelection}" value="#{userController.rootNode}" reRender="plantName,programName" var="item" nodeFace="#{item.type}" ajaxSubmitSelection="true" switchType="client"> <rich:treeNode type="plant" iconLeaf="/images/plant.gif" icon="/images/plant.gif"> <h:outputText value="#{item.plant.name}" /> </rich:treeNode> <rich:treeNode type="program" iconLeaf="/images/program.gif" icon="/images/program.gif"> <h:outputText value="#{item.program.name}" /> </rich:treeNode> </rich:tree>