Rich:upload com jCIFS

Ae galera, como vão?

No nosso sistema a gente usa o jCIFS (http://jcifs.samba.org) para buscar o usuário autenticado pelo Windows e fazer o logon automático.

Isso funciona que é uma beleza, mas eu comecei a ter problemas com o rich:upload, dava erro na transferência (se eu desligar o logon automático, o upload funciona! ).

Isso acontece só no IE, no FF funciona.

Infelizmente o jcifs ele altera o header do response , colocando tamanho zero (para o IE mandar uma nova request) e acaba dando problema.

Coloquei um IF no filtro de autenticação para tentar escapar disso:

// se for upload, ignora o filtro if ( req.getContentType()!=null && req.getContentType().indexOf("multipart/form-data")>-1) { System.out.println("uploading file, skipping SSO ... "+req.getContentType()); resp.setHeader("Authorization",null); resp.setHeader("WWW-Authenticate", null); chain.doFilter(req, resp); return; }

Aí ele até passa, mas quem reclama é o ajax4jsf:

09:41:14,048 INFO [STDOUT] uploading file, skipping SSO ... multipart/form-data; boundary=----------Ij5GI3Ij5gL6GI3ei4cH2Ef1ae0ae0 09:41:18,080 ERROR [PhaseListenerManager] Exception in PhaseListener RESTORE_VIEW(1) beforePhase. org.ajax4jsf.exception.FileUploadException: IO Error parsing multipart request at org.ajax4jsf.request.MultipartRequest.parseRequest(MultipartRequest.java:388)

E mais abaixo:

Caused by: java.io.IOException: Request prolog cannot be read
    at org.ajax4jsf.request.MultipartRequest.readProlog(MultipartRequest.java:333)
    at org.ajax4jsf.request.MultipartRequest.initialize(MultipartRequest.java:369)

Olhei os fontes do RichFaces e parece que realmente o tamanho do arquivo é afetado, pois o erro vem desse if em org.ajax4jsf.request.ByteSequenceMatcher :

if (this.readLength == 0) { this.isEOF = true; }

Alguém já teve algum problema usando o rich:upload e o jcifs e poderia dar uma luz? =)

Já conseguiu a solução?
Estou com esse mesmo problema.