RichDataTable renderizar linha

6 respostas
L

Pessoal gostaria de saber se há possibilidade de mostrar ou nao um botao em uma linha de acordo com um status da mesma linha,ou seja em algumas linhas da tabela eu teria um botao de edição e em outras não,alguem ja fez isso?
obrigado,abraços.

6 Respostas

G

Você pode fazer isso utilizando a propriedade rendered
Onde você coloca uma condição se o estado da linha for = a tal, porque o rendered trabalha com valores booleanos.

<h:commandButton value="seu botao" action="#{mBean.acao}" rendered="#{mBean.condicao}"/>
L

opa obrigado pela atenção,eu fiz assim:

&lt;a4j:commandLink  action="#{pedido.editar}" id="editar"
			          rendered="#{pedido.pedido.situacao=='A'}" &gt;	
			             &lt;f:setPropertyActionListener target="#{pedido.id}" value="#{vendas.pedidoid}" /&gt;	
			          &lt;a4j:support event="onclick"
			        immediate="true" reRender="pares,vtotal,tbitens"&gt;&lt;/a4j:support&gt;				  
			         &lt;h:graphicImage value="/images/BOTOES/edit.png" width="20" height="20"styleClass="imagem"&gt;
			         &lt;/h:graphicImage&gt;	
			        &lt;/a4j:commandLink&gt;

porem qdo ele monta a tabela ele ou renderiza o botao em tds as linhas da tabela ou entao nao renderiza,o que pode ser q está errado ?

G

Já tentou imprimir em cada linha a sua situação para visualizar como está vindo?

L

sim as situações estao diferentes para cada linha,mas mesmo assim a regra funciona para tds as linhas independente do estado,veja a imagem.

L

Opa agora deu certo,é que eu estava me referindo ao Bean e nao ao seu apelido na tabela,vlws mtoobrigado pela ajuda Gbzao! .

G

AE :lol:

Criado 30 de maio de 2008
Ultima resposta 30 de mai. de 2008
Respostas 6
Participantes 2