Estou tendo problemas com o Richfaces 4 e mask. Quero utilizar uma mascara para um calendar, mas a mascara não funciona e apresenta a seguinte mensagem de erro: arguments[1].mask is not a function. A página tem o seguinte código:
Tb estou com o mesmo problema que você descreveu, estou migrando um sistema que utiliza essa tecnologia mal feita, pois o richfaces 3.3.3 final não funciona no IE 9 e quando fazem a versão mais nova, as funcionalidades antigas não funcionan, não se se é pq é gratuito, fazem de qualquer jeito.
Se alguém tiver uma solução para o problema agradeço
Sim, resolvi este quesito. Fiz o seguinte:
Segundo a documentação do Richfaces 4 recursos como scripts (javascript), imagens, stylesheets devem ser alocados em uma pasta denomina “resources”. Dentro desta pasta podem ser criadas subpastas, por exemplo:
Na tag “outputScript” o valor do atributo “library” é o nome da subpasta onde está o recurso.
Na tag “jQuery” o valor do atributo “selector” é a classe do calendar gerada pelo Richfaces 4. O atributo “timing” é novo.
Veja mais detalhes na documentação.
Abraços,
Boa tarde senhores, Riquelme eu tbm pesquisei bastante e achei solução apenas com o teu post. Muito obrigado por compartilhar o conhecimento conosco. Cara eu gostaria de saber onde tu leu na documentação do richfaces 4, pois eu li e nao encontrei nada a respeito. Pode me dar uma luz, tenho interesse em aprofundar um pouco mais neste assunto. vlw
Descordo de quem mencionou que a tecnologia do Richfaces é mal feita. É incrível como ainda existe preconceito com software livre… Quem é mal feito é o Internet Explorer, que vem deixando nós desenvolvedores loucos a mais de uma década. Agora eles meio que resolveram seguir o padrão normal da Internet então tudo que foi feito pra funcionar nas versões bizarras anteriores, naturalmente não vai funcionar mais.
Pra quem quiser manter a compatibilidade nesse momento de “transição” sugiro usar o seguinte código como PRIMEIRO código no <head> de cada documento principal (que contenha a estrutura inicial do html) JSF: