Richfaces 4 x Richfaces 3

Senhores, estou querendo migrar minha aplicação JSF 1.2 e RF 3 para JSF 2.0 e RF 4, porém minha aplicação esta toda desenvolvida em JSP e pelo que vi o RF 4 não possui suporte ao JSP. Realmente terei que re-programar todas as minhas páginas .jsp para .xhtml ??

Abraços.

Reinaldo Jr

Bom, se precisa eu não sei, mas sei que você já vai ter que alterar muita coisa pra funcionar do jeito que quer, então por que não fazer direto com xhtml? :slight_smile:

O Richfaces 4 não suporte JSP somente facelets com XHTML, por isso como o amigo disse você terá que mudar muita coisa na sua aplicação.

Prezados, a questão maior é que já temos um sistema em funcionamento desenvolvido com JSF 1.2 e RF 3. Desta forma, gostaria de migrar para JSF 2 e RF 4 minimizando o máximo possivel de impacto no código.

Obrigado.

[quote=Reinaldo Jr]Prezados, a questão maior é que já temos um sistema em funcionamento desenvolvido com JSF 1.2 e RF 3. Desta forma, gostaria de migrar para JSF 2 e RF 4 minimizando o máximo possivel de impacto no código.

Obrigado.[/quote]
Bom, parece que é somente uma alteração na view, então se você separou tudo bonitinho (sem colocar lógica em ELs por exemplo) vai facilitar muito sua vida.

Mas ainda assim, não pense que vai só trocar os JARs e tudo funcionará, vai ser um processo demorado e chato. :slight_smile:

[quote=Reinaldo Jr]Prezados, a questão maior é que já temos um sistema em funcionamento desenvolvido com JSF 1.2 e RF 3. Desta forma, gostaria de migrar para JSF 2 e RF 4 minimizando o máximo possivel de impacto no código.

Obrigado.[/quote]Entenda uma coisa, quem garante compatibilidade em migração de versão é o Java.

Muitos frameworks estão nem aí para quem for mudar de versão. Essa é a triste realidade. =/

Se lá está escrito que não dão suporte, se prepare para não mudar ou então para ter muuuito trabalho pela frente. [=

Putz cara,

Estou em um projeto novo(Jsf 1.2 x rf 3.3 x spring web flow) como unico desenvolvedor até o momento,

Cara tem muita coisa pela frente e o projeto começou em Abril desse ano e tem uns 2 anos de desenvolvimento até sua versão final,

Eu to maluco em ter quer começar um software com techs antigas,

Farei um projeto a parte em casa mesmo e particular para migração,

Tem o migration guide do rf 3.3 para o rf4 no site do RF, já ajuda bastante,

Alguém já fez essa be bendita migração?

Quanto tempo?

Detalhe não fui eu em que arquitetei o projeto

ABrcs