Pessoal. Gostaria de saber se alguém conhece o funcionamento do “rendered”. Fiz da forma abaixo, pois quero que quando a situação for 1 o commandLink apareça e quando for 2 não apareça.
acho q ele nao aceita comparacoes dentro da tag. tente trazer o valor true ou false direto.
alias
Na verdade funciona sim, embora concorde com o amigo mauricioadl que a melhor abordagem seria passar um true/false direto, talvez usando outra propriedade do bean. De qualquer forma, desse jeito ai nao funcionou? A sua propriedade está com o valor correto?
Master.Abs
O seu botão está em um dataTable ? Se sim você deve pegar do valor do var="" do dataTable.
Flw.
mauricioadl
bom saber!
tente assim entao:
valor == 1 ? true : false
alias
bom saber!
tente assim entao:
valor == 1 ? true : false
hehe, acho que a comparação permitida não é tão “avançada” ( :lol: ) quanto dessa forma que voce propos. Mas do jeito que ele está fazendo, é certeza que funciona.
rafaelrodrigues1607
Daquela forma que eu estava fazendo aparecei no meu browser que aceitava somente valores booleanos. Então fiz assim:
E funcionou. Pensei que dentro do rendered poderia usar valores e expressões diversas…
mauricioadl
rafaelrodrigues1607:
Daquela forma que eu estava fazendo aparecei no meu browser que aceitava somente valores booleanos. Então fiz assim:
E funcionou. Pensei que dentro do rendered poderia usar valores e expressões diversas…
se a situcacaoBoleto for um boleano nao precisa comparar com true. XD
alias
rafaelrodrigues1607:
E voce pode, mas ai depende do tipo de dado do seu bean. Esse atributo “situacaoBoleto” retorna um boolean ou um numero?
rafaelrodrigues1607
Tem razão mauricioadl. Não preciso do true.
rafaelrodrigues1607
alias. O valor estava inteiro no meu bean. Agora coloquei boolean. Por isso funcionou.
rafaelrodrigues1607
Não sei usando valor boolean é a forma mais prática, pois tenho que guardar esse valor no banco.