Richfaces <a4j:commandLink>

Pessoal. Gostaria de saber se alguém conhece o funcionamento do “rendered”. Fiz da forma abaixo, pois quero que quando a situação for 1 o commandLink apareça e quando for 2 não apareça.

<a4j:commandLink action="#{propriedadeAction.gerarAtestado(_propriedade)}" value="Download Atestado" id="gerarAtestado" title="Download Atestado" rendered="#{propriedadeList.propriedade.situacaoBoleto==1}"> </a4j:commandLink>

acho q ele nao aceita comparacoes dentro da tag. tente trazer o valor true ou false direto.

Na verdade funciona sim, embora concorde com o amigo mauricioadl que a melhor abordagem seria passar um true/false direto, talvez usando outra propriedade do bean. De qualquer forma, desse jeito ai nao funcionou? A sua propriedade está com o valor correto?

O seu botão está em um dataTable ? Se sim você deve pegar do valor do var="" do dataTable.
Flw.

bom saber!

tente assim entao:
valor == 1 ? true : false

bom saber!

tente assim entao:
valor == 1 ? true : false

[/quote]

hehe, acho que a comparação permitida não é tão “avançada” ( :lol: ) quanto dessa forma que voce propos. Mas do jeito que ele está fazendo, é certeza que funciona.

Daquela forma que eu estava fazendo aparecei no meu browser que aceitava somente valores booleanos. Então fiz assim:

E funcionou. Pensei que dentro do rendered poderia usar valores e expressões diversas…

[quote=rafaelrodrigues1607]Daquela forma que eu estava fazendo aparecei no meu browser que aceitava somente valores booleanos. Então fiz assim:

E funcionou. Pensei que dentro do rendered poderia usar valores e expressões diversas…[/quote]

se a situcacaoBoleto for um boleano nao precisa comparar com true. XD

[quote=rafaelrodrigues1607]Daquela forma que eu estava fazendo aparecei no meu browser que aceitava somente valores booleanos. Então fiz assim:

E funcionou. Pensei que dentro do rendered poderia usar valores e expressões diversas…[/quote]

E voce pode, mas ai depende do tipo de dado do seu bean. Esse atributo “situacaoBoleto” retorna um boolean ou um numero?

Tem razão mauricioadl. Não preciso do true.

alias. O valor estava inteiro no meu bean. Agora coloquei boolean. Por isso funcionou.

Não sei usando valor boolean é a forma mais prática, pois tenho que guardar esse valor no banco.

Obrigado a todos pela ajuda!!!