RichFaces: Algumas dúvidas

1 resposta
MrDataFlex
  1. Pessoal, por ex: Tenho que fazer um monte de tags/códigos para customizar um calendário. Como eu poderia criar todos estes códigos e atribuir seu valor para uma tag específica minha, conforme ao invés d´eu precisar sempre escrever todos os códigos, apenas invocasse assim: ?

2. Como coloco uma formatação de mascara em um campo input? ex: ##.##.#### ?

3. Como faço um validador em AJAX ?

Pessoal agradeceria qlqer tipo de ajuda, uma vez pq estou iniciando com JSF…

até!!

1 Resposta

MrDataFlex

na validação, eu registrei um VALIDATOR no faces-config.xml , mas ele não acha ou melhor, da o seguinte erro na hora de processar:

javax.servlet.ServletException: javax.el.MethodNotFoundException: Identity 'validador' was null and was unable to invoke javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:256) org.ajax4jsf.webapp.BaseXMLFilter.doXmlFilter(BaseXMLFilter.java:141) org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.doFilter(BaseFilter.java:281) org.jboss.web.tomcat.filters.ReplyHeaderFilter.doFilter(ReplyHeaderFilter.java:96)

no faces-config.xml:

<validator> <validator-id>validador</validator-id> <validator-class>demo.Calendarcontroller</validator-class> </validator>

minha classe:

public void validate(FacesContext arg0, UIComponent arg1, Object arg2) throws ValidatorException { FacesMessage messages = new FacesMessage(); messages.setDetail("detalhes"); messages.setSummary("sumario"); throw new ValidatorException(messages); }

E aí , galera, alguem tem idéia do que possa ser??? valeuee

Criado 6 de março de 2008
Ultima resposta 6 de mar. de 2008
Respostas 1
Participantes 1