[RichFaces] Classe CSS default

Pessoal,

Estou utilizando o RichFaces pela primeira vez em um projeto mas estou me irritando com o fato de não conseguir tirar as classes CSS default das divs que ele cria. Exemplo: quando crio um <rich:panel />, ele renderiza uma div mas coloca no atributo class desta tag as classes default (dr-pnl e rich-panel) do CSS dele, o que acaba estragando completamente o meu layout.

Alguém sabe como fazer para que isso não ocorra? O que quero é que, ao colocar um <rich:panel />, seja renderizado apenas uma div comum, sem essas classes CSS default.
Obrigado desde já.

Já que ninguém respondeu, acredito que minha dúvida não tenha ficado muito clara (afinal de contas, não é possível que algo tão simples seja tão complicado…). Por isso, segue um exemplo:

Quando coloco em uma página <rich:panel styleClass="meuCss">testando</rich:panel> acaba ficando renderizado como <div class="dr-pnl rich-panel meuCss">testando</div>

No entanto, o que eu queria era que ficasse apenas <div class="meuCss">testando</div>

Alguém sabe como é possível fazer isso?? Obrigado desde já.

Sim é possível você fazer da forma que está querendo. Geralmente é a melhor forma de fazer, sendo que configurando cada componente sempre fica melhor pois segue um padrão.

Não tenho nenhum exemplo aqui pra lhe mostrar mas se fizer uma pesquisa é apenas fazer a chamada do CSS.

Boa noite

Obrigado pela resposta.

Infelizmente, não encontrei nada sobre isso nas pesquisas que fiz. Tudo o que eu encontrei renderiza a div da forma como eu não queria, inclusive os exemplos da documentação.

Ainda não consegui descobrir como se faz uma coisa tão simples.

Não cheguei a pesquisar.
Mas será que tudo isto não tem a ver com a configuração do skin do richfaces?
Esta configuração é declarada no web.xml.

Faça um teste lá e poste aqui!

Falow.

Eu faço da seguinte forma:

Crio meu css e utilizo minhas classes no atributo “styleClass” dos componentes, como os colegas mostraram.

Mas ainda persistem algumas coisas que o RichFaces força o css dele, e isso inclusive é descrito na documentação. Na documentação tambem consta as classes do css do RichFaces que devem ser alteradas caso voce queira customizar.

Aí eu faço assim, dando o seu caso como exemplo:

/*Seu arquivo CSS */

dr-pnl {
    /*Crie uma classe COM O MESMO NOME utilizado pelo RichFaces, como essa, dr-pnl*/

color: red !important; /*Por exemplo, definindo uma cor...nao esqueça do !important no fim, para forçar o uso da sua classe*/
}

rich-panel {
   /*Mesma coisa aqui...*/
}

Lembrando novamente que na documentação do RichFaces, é mostrado quais sao esses estilos para cada um dos componentes. Aí voce teria esse trampo de “replicar” os estilos e forçar o que voce quer…