[RichFaces] Classe CSS default

5 respostas
B

Pessoal,

Estou utilizando o RichFaces pela primeira vez em um projeto mas estou me irritando com o fato de não conseguir tirar as classes CSS default das divs que ele cria. Exemplo: quando crio um <rich:panel />, ele renderiza uma div mas coloca no atributo class desta tag as classes default (dr-pnl e rich-panel) do CSS dele, o que acaba estragando completamente o meu layout.

Alguém sabe como fazer para que isso não ocorra? O que quero é que, ao colocar um <rich:panel />, seja renderizado apenas uma div comum, sem essas classes CSS default.
Obrigado desde já.

5 Respostas

B

Já que ninguém respondeu, acredito que minha dúvida não tenha ficado muito clara (afinal de contas, não é possível que algo tão simples seja tão complicado…). Por isso, segue um exemplo:

Quando coloco em uma página <rich:panel styleClass="meuCss">testando</rich:panel> acaba ficando renderizado como <div class="dr-pnl rich-panel meuCss">testando</div>

No entanto, o que eu queria era que ficasse apenas <div class="meuCss">testando</div>

Alguém sabe como é possível fazer isso?? Obrigado desde já.

chapolimCPT

Sim é possível você fazer da forma que está querendo. Geralmente é a melhor forma de fazer, sendo que configurando cada componente sempre fica melhor pois segue um padrão.

Não tenho nenhum exemplo aqui pra lhe mostrar mas se fizer uma pesquisa é apenas fazer a chamada do CSS.

Boa noite

B

Obrigado pela resposta.

Infelizmente, não encontrei nada sobre isso nas pesquisas que fiz. Tudo o que eu encontrei renderiza a div da forma como eu não queria, inclusive os exemplos da documentação.

Ainda não consegui descobrir como se faz uma coisa tão simples.

guilhermehbueno

Não cheguei a pesquisar.
Mas será que tudo isto não tem a ver com a configuração do skin do richfaces?
Esta configuração é declarada no web.xml.

Faça um teste lá e poste aqui!

Falow.

alias

Eu faço da seguinte forma:

Crio meu css e utilizo minhas classes no atributo “styleClass” dos componentes, como os colegas mostraram.

Mas ainda persistem algumas coisas que o RichFaces força o css dele, e isso inclusive é descrito na documentação. Na documentação tambem consta as classes do css do RichFaces que devem ser alteradas caso voce queira customizar.

Aí eu faço assim, dando o seu caso como exemplo:

/*Seu arquivo CSS */

dr-pnl {
    /*Crie uma classe COM O MESMO NOME utilizado pelo RichFaces, como essa, dr-pnl*/

color: red !important; /*Por exemplo, definindo uma cor...nao esqueça do !important no fim, para forçar o uso da sua classe*/
}

rich-panel {
   /*Mesma coisa aqui...*/
}

Lembrando novamente que na documentação do RichFaces, é mostrado quais sao esses estilos para cada um dos componentes. Aí voce teria esse trampo de “replicar” os estilos e forçar o que voce quer…

Criado 22 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 23 de fev. de 2010
Respostas 5
Participantes 4