Boa Tarde Pessoal!
Sou novato neste fórum e gostaria de pedir uma ajuda para um problema que estou tendo com o componente tree do richfaces que está funcionando apenas de forma parcial. A tela que estou fazendo contém um tree que representa uma estrutura hierarquica de órgãos e departamentos ou setores. Até o momento eu consegui preencher a coleção de objetos e o componente é renderizado normalmente na tela, o problema é que eu não consigo realizar o controle de expansão e fechamento dos nós da hierarquia, tentei vários eventos do componente e o único pelo qual consegui algum resultado foi “adviseNodeOpened” que retornando TRUE ele já deixa os nós expandidos o problema é que quando clico nos nós para expandir e recolher não há resposta nenhuma por mais que eu tente e não aparece erro nenhum no console. Eu cheguei até a copiar integralmente o exemplo prático com rich:recursiveTreeNodesAdaptor que está disponível neste link: http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/treeNodesAdaptor.jsf?c=recursiveTreeNodesAdaptor&tab=usage com as únicas diferenças que no meu caso, são os dados buscados vêm do banco e são preenchidos em uma coleção do tipo List e o comportamento continuou com o mesmo problema que descrevi.
Baseado nisto, eu queria saber se alguém poderia me apontar possíveis causas para este tipo de problema ou se já passou por um problema deste e saberia me indicar ao certo a causa. Eu também gostaria de saber de forma exata se o controle de nós é um comportamento default ou padrão do componente ou se obrigatóriamente temos que implementar um Listener para poder controla os nos da tree? Para complemento de informação, eu estou usando JSF 1.2 com Richfaces 3.3.3 Final.
A quem puder me ajudar com qualquer dica ou sugestão, muito obrigado!