Richfaces desempenho em grandes apps

To com a pulga atras da orelha, ja faz algum tempo q uso richfaces em minhas apicaçoes, mas todas elas foram de pequeno ou medio porte, em alguns casos a performance nas aplicaçoes medias chegava a ficar um pouco comprometida, mas nada de absurdo. O problema é q surgiu um projeto muito maior do q eu estou acostumado a desenvolver, vou usar richfaces, como todo o sistema vai usar e abusar do ajax, ate mesmo o conteudo do sistema é controlado via requisição ajax, gostaria de saber se alguem de vcs ja teve problemas de performance usando o richfaces em aplicaçoes realmente grandes ? Volto a frisar q pretendo usar e abusar do ajax, n sei ate que ponto isso agrava a situação.

enfim, alguem ja usou o richfaces em grandes aplicaçoes e encontrou problemas em relação a performance ?

grato

mesma dúvida aqui.
Na verdade temos uma aplicação enorme, porém só com JSF e cheia de XGH (extreme go horse’s) em javascript.

Estou querendo colocar o richfaces, para acabarmos com essas gambis, mas tenho medo de impactar muito a performance.

Como está esta aplicação que você mencionou???

Eu diria que a performance está aceitável, existem algumas telas aonde a performance ficava um pouco comprometida, porém com algumas refatorações os problemas foram resolvidos.