RICHFACES extended datatable

3 respostas
G

Olá gostaria de saber se alguém já trabalhou com a ferramenta extended datatable do richfaces e sabe
se posso existe alguma maneira de gerar uma versão para impressão do extended datatable, ou seja, o usuário
seleciona todas as opções e filtros desejados e depois vai para uma versão de impressão sem o menu, ou scroll
apenas os registros. Alguem saberia uma forma de fazer isso?

Desde já agradeço.

3 Respostas

daniel.info

guilherme,
Já tentou renderizar sua lista para um data list?
tem um exemplo da lista no site do live demo

http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/dataLists.jsf;jsessionid=A27BF49870E687E6136A6CF5AB2507AF?c=dataList&tab=usage

até

G

[quote=daniel.info]guilherme,
Já tentou renderizar sua lista para um data list?
tem um exemplo da lista no site do live demo

http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/dataLists.jsf;jsessionid=A27BF49870E687E6136A6CF5AB2507AF?c=dataList&tab=usage

até[/quote]

Caro Daniel, minha lista ela vem, com digamos 2mil registros para meu extended datatable, o usuario
vai aplicar filtros e esconder/mostrar as colunas desejadas e após essas operações ele vai querer imprimir esses dados filtrados
vamos supor, 200 registros. O que estou querendo saber é como gravar a lista com os filtros aplicados e as colunas q estão sendo exibidas
atraves do componente extended datatable para usá-lo em qualquer que seja a página ou componente.

Obrigado pela atenção

B

Opa amigo, é simples basta persistir em banco de dados.
Porém cuidado, pois se mudar a quantidade de colunas e houver dados gravado, sobre as configurações das colunas ele dá erro.
Porém é só fazer um tratamento.
Isso ocorre por que o extendedDatatable armazena todas as informações nao só o filtro, como largura de colunas, posicionamento, ordenação, etc…
Use o parâmetro tableState="", nele você diz o bean onde ficarão armazenados os dados.
No meu caso gravei na configuração do usuario.
Espero ter ajudado.

Criado 15 de junho de 2009
Ultima resposta 23 de set. de 2009
Respostas 3
Participantes 3