Então estou utilizando o extendedDataTable do RichFaces. Entretanto, minha tabela necessita de um scroll horizontal, já pesquisei um tanto a respeito e nada encontrei. Gostaria de saber se alguem tem uma solução?
OU, caso não exista de fato uma barra de rolagem horizontal, existe alguma forma de fazer com que o conteúdo das células se auto-ajustem ao conteudo?
Pois, o conteúdo nao quebra linha e como o número de colunas é grande e o espaço é pequeno, algumas informações ficam quase omitidas.
Certo, desta forma eu até consegui criar. Mas ele não fica atrelado aos dados. Por exemplo, tenho duas colunas que nao estão aparecendo, elas estão ocultas a direita, eu queria rolar a barra horizontal mais para direita para poder visualizá-las. Só que como que você passou eu apenas consegui criá-la, mas ela não fica ativa para que eu possa rolá-la.
Não sei se ficou claro. Veja a imagem, percebe-se que no final das colunas elas estão lá, mas a barra simplemente apareceu e nao esta ativa, ou relacionada ao conteúdo da tabela.
Então, parece que esse cara resolveria, tanto que inicialmente, eu passei a utilizar ele, só que ele perde algumas propriedades que eu preciso utilizar, até o onrowclick que funciona num dataTable eu já perco, ele funciona de outra forma. Já com o extended eu consegui utilizar o mesmo, por isso estou buscando uma solução para o extendedDataTable.