Olá PessoALL,
Então estou utilizando o extendedDataTable do RichFaces. Entretanto, minha tabela necessita de um scroll horizontal, já pesquisei um tanto a respeito e nada encontrei. Gostaria de saber se alguem tem uma solução?
OU, caso não exista de fato uma barra de rolagem horizontal, existe alguma forma de fazer com que o conteúdo das células se auto-ajustem ao conteudo?
Pois, o conteúdo nao quebra linha e como o número de colunas é grande e o espaço é pequeno, algumas informações ficam quase omitidas.
Se alguem tiver alguma solução, ficaria grato!
Obrigado.
vc vai ter q sobrescrever a classe do css. segue um exemplo de um scroll na vertical
.extdt-content{
overflow-y: scroll;
overflow-x: hidden;
}
[quote=alissonvla]vc vai ter q sobrescrever a classe do css. segue um exemplo de um scroll na vertical
.extdt-content{
overflow-y: scroll;
overflow-x: hidden;
}
[/quote]
Certo, desta forma eu até consegui criar. Mas ele não fica atrelado aos dados. Por exemplo, tenho duas colunas que nao estão aparecendo, elas estão ocultas a direita, eu queria rolar a barra horizontal mais para direita para poder visualizá-las. Só que como que você passou eu apenas consegui criá-la, mas ela não fica ativa para que eu possa rolá-la.
Não sei se ficou claro. Veja a imagem, percebe-se que no final das colunas elas estão lá, mas a barra simplemente apareceu e nao esta ativa, ou relacionada ao conteúdo da tabela.
Tem solução?
Segue imagem:
http://imageshack.us/photo/my-images/19/capturadetelaiw.png/
[quote=alissonvla]ve se esse componente resolve seu problema,
http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/scrollableDataTable.jsf;jsessionid=844047FBD0AF5B600E9B86244A7F552D?c=scrollableDataTable&tab=usage
[/quote]
Então, parece que esse cara resolveria, tanto que inicialmente, eu passei a utilizar ele, só que ele perde algumas propriedades que eu preciso utilizar, até o onrowclick que funciona num dataTable eu já perco, ele funciona de outra forma. Já com o extended eu consegui utilizar o mesmo, por isso estou buscando uma solução para o extendedDataTable.