Richfaces gmap

Alguem sabe onde encontro um tutorial sobre este componente?
tem como eu setar ele para abrir o mapa em uma determinada cordenada?
da para inserir dados dinamicamente no mapa?
qualquer dica e bem vinda

Olá amigo… você conseguiu alguma coisa?

Já tentaram ver a referência do componente na documentação do RichFaces?

Foi a primeira fonte, amigo. Porém, é muito restrita.
Obrigado, de qualquer forma.

[quote=jaumzera]Foi a primeira fonte, amigo. Porém, é muito restrita.
Obrigado, de qualquer forma.[/quote]
Você precisa fazer o quê, exatamente? Mudar os valores de latitude e longitude iniciais, ou simplesmente utilizá-lo?

[quote=tnaires][quote=jaumzera]Foi a primeira fonte, amigo. Porém, é muito restrita.
Obrigado, de qualquer forma.[/quote]
Você precisa fazer o quê, exatamente? Mudar os valores de latitude e longitude iniciais, ou simplesmente utilizá-lo?[/quote]

Preciso inserir pontos no mapa dinamicamente, a partir das entradas do meu banco de dados.

Blza Cara? Vc conseguiu alguma coisa? O maximo que consegui foi esses exemplos que tem no link abaixo, eu precisaria da msm coisa que vc, setar pontos no meu mapa… Vlw

https://ajax4jsf.dev.java.net/servlets/ProjectDocumentList?folderID=5320&expandFolder=5320&folderID=6775

Blza galera? Vcs conseguiram alguma coisa a respeito deste componente? Estou precisando urgente tbm… meu PF da facul eh quase todo em cima dele… Se puderem ajudar agradeço Vlw :smiley:

Cara, eu consegui resolver o meu problema aqui… me dê mais informações sobre o que exatamente você precisa, quem sabe eu possa te ajudar.

cara eu precisava criar pontos de rota. apartir dos pontos, tinha que traçar a rota no mapa.

jaumzera, como você conseguiu?
Poderia escrever o código aqui ou então me enviar por email (mlcalache@gmail.com) ou msn (matcabelo@hotmail.com).

Estou tentando fazer duas coisas no meu rich:gmap:
1 - Inserir um ponto conforme o meu clique (duplo) do mouse;
2 - Ao mover o mapa, obter a latitude e longitude do ponto central do mapa, para que isso possa ser exibido em um label na minha tela.

Aguardo contato ou resposta por aqui!

jaumzera, como você conseguiu?
Poderia escrever o código aqui ou então me enviar por email (mlcalache@gmail.com) ou msn (matcabelo@hotmail.com).

Estou tentando fazer duas coisas no meu rich:gmap:
1 - Inserir um ponto conforme o meu clique (duplo) do mouse;
2 - Ao mover o mapa, obter a latitude e longitude do ponto central do mapa, para que isso possa ser exibido em um label na minha tela.

Aguardo contato ou resposta por aqui![/quote]

Saudações amigo.

Consegui fazer o que eu precisava no mapa seguindo a idéia central desse post aqui: http://www.abstractec.co.uk/blog/index.php?itemid=38
Receio que você terá que dar uma boa lida na documentação da API, principalmente no que diz respeito à eventos.
Por hora, só posso te ajudar com isso. Qualquer coisa, posta aí e vamos discutindo.
Abraço.

Eu consegui fazer tudo que eu queria mas era sem usar richfaces.
Estava usando o GMaps4JSF.

Só que o mapa (GMaps4JSF) não está sendo renderizado com o richfaces.
Então resolvi tentar usar o rich:gmap mesmo.

Vamos ver se com a URL que você me passou eu consigo algo. Valeu. :wink:

Acho que estou conseguindo.
Estou tendo que usar eventListener :wink:

Referência: http://code.google.com/intl/pt-BR/apis/maps/documentation/events.html