Tenho uma page XHTML que seto o posicionamento dos elementos com css... Quando abro a page está tudo normal, mas quando seleciono uma opção do rich:comboBox, ele perde o posicionamento sozinho, dá um "pulo" pro topo da página...
Voltei a fuçar nisso novamente, e nada de encontrar o problema…
Alguém tem alguma sugestão???
Abraço
G
gr_marco
Tive alguns problemas parecidos com isto com o rich:fileupload.
o botão de adicionar novo arquivo sumia da tela, hueahuah!!!
Pedi uma mão pro designer da empresa e o mesmo resolveu corrigindo alguns float s que alguns estilos estavam utilizando.
Mas em sua tela não encontrei nenhum float.
Acontece no IE e no FF?
da uma inspecionada ver se nenhuma classe do proprio richfaces esta sobrepondo os atributos da sua classe.
crpablo
gr_marco:
Tive alguns problemas parecidos com isto com o rich:fileupload.
o botão de adicionar novo arquivo sumia da tela, hueahuah!!!
Pedi uma mão pro designer da empresa e o mesmo resolveu corrigindo alguns float s que alguns estilos estavam utilizando.
Mas em sua tela não encontrei nenhum float.
Acontece no IE e no FF?
da uma inspecionada ver se nenhuma classe do proprio richfaces esta sobrepondo os atributos da sua classe.
Cara acontece com o FF, IE, opera… qualquer browser creio eu…
Já tentei ao invés de utilizar o styleClass do richfaces pra setar o css do componente, utilizar direto o style e setar os valores, e mesmo assim fica tudo zuado quando clico no cara…
G
gr_marco
Conhece o plugin FireBug para o Firefox?
Verifica com ele, fazendo o inspect do elemento, se não tem nenhum class do richfaces acima do class que vc criou…
crpablo
gr_marco:
Conhece o plugin FireBug para o Firefox?
Verifica com ele, fazendo o inspect do elemento, se não tem nenhum class do richfaces acima do class que vc criou...
Conheço sim cara...
Esse componente do richfaces(rich:comboBox) é dividido em várias partes como dá pra ver no html gerado...
Essa é a parte do html gerado que monta o componente...
Abraço
G
gr_marco
Então… vrifica pelo firebug, quando inspecionando os divs do combo gerado pelo richfaces, verifica se o seu css não está sendo aplicado antes ao componente. Isto é: se ao lado direito, onde são exibidas as classes e propriedades do componente inspecionado, não há nenhuma classe do richfaces acima da sua.
Se estiver acontecendo, talvez mover a tua classe para um arquivo de css resolva. Eu não sei porque ele sobrepoe com a dele quando escrevo a classe no mesmo xhtml.
crpablo
gr_marco:
Então… vrifica pelo firebug, quando inspecionando os divs do combo gerado pelo richfaces, verifica se o seu css não está sendo aplicado antes ao componente. Isto é: se ao lado direito, onde são exibidas as classes e propriedades do componente inspecionado, não há nenhuma classe do richfaces acima da sua.
Se estiver acontecendo, talvez mover a tua classe para um arquivo de css resolva. Eu não sei porque ele sobrepoe com a dele quando escrevo a classe no mesmo xhtml.
Verifiquei e meu css não aparece no firebug, mesmo colocando separado em um arquivo. E o único componente que não aparece o meu css é o rich:comboBox…
Que merd…
Valeu cara
crpablo
Tirando o comboBox pra fora do form, o comportamento dele mudou. Ao invés de quando altero valor ele perder o css e ir pro topo da page, ele sai do lugar mas volta instantaneamente.
Posta teu web.xml. Você está usando controle de acesso <security-constraint>? Como está filtrando as requisições no <url-pattern>?
FacaNaCaveira
crpablo:
Fala ae galerinha...
Estou com um problema meio estranho aqui...
Tenho uma page XHTML que seto o posicionamento dos elementos com css... Quando abro a page está tudo normal, mas quando seleciono uma opção do rich:comboBox, ele perde o posicionamento sozinho, dá um "pulo" pro topo da página...