RichFaces: HtmlMenuItem link

Pessoal,

Construi um menu dinamico dropDown com richfaces e não consigo colocar um link pra uma página JSF de forma alguma!

o código:

				HtmlMenuItem item = new HtmlMenuItem();
				item.setValue("Login");

preciso colocar o link no item acima para abrir “login.jsf”. Tem alguma forma de fazer isso?

[quote=g4j]Pessoal,

Construi um menu dinamico dropDown com richfaces e não consigo colocar um link pra uma página JSF de forma alguma!

o código:

				HtmlMenuItem item = new HtmlMenuItem();
				item.setValue("Login");

preciso colocar o link no item acima para abrir “login.jsf”. Tem alguma forma de fazer isso? [/quote]

amigo, tempos atrás também usei muito o jsf de forma dinâmica, um destes foi o menu. Na ocasião eu utilizei o setOnclick e o destino também era dinâmico, no seu caso para direcionar para o login então faça isso:

item.setOnclick("document.location.href='/SeuPacote1/SeuPacote2/pagina.jsf'");

vai funcionar perfeitamente, basta informar a url correta para a página em questão, coloque todos os packages.

Então cara, ja cheguei a testar o onclick e não rolou. Tentei o onselect e funcionou…

valeu pela ajuda!

Aproveitando a thread…

Eu montei um menu dinâmico usando as dicas acima e está aparecendo normalmente, a única questão é que quando clico num item, ele chama a própria página(principal.jsf) onde deveria chamar a URL informada no onClick.
Alguém tem alguma dica? :idea:

-principal.jsf
<h:form>
<rich:toolBar binding="#{menuService.toolBar}"/>
</h:form>

-Session BackBean(xxx.getToolBar())
HtmlDropDownMenu menu = new HtmlDropDownMenu();
menu.setValue(menuPai.getItemMenu());
menu.setDirection(“bottom-right”);

HtmlMenuItem menuItem = new HtmlMenuItem();
menuItem.setValue(menuFilhos.getItemMenu());
menuItem.setOnclick(“document.location.href=’/sistema/parametro/listar.jsf’”);
menu.getChildren().add(menuItem);

Obrigado.
Paulo Hakme

Pessoal,

Acabei descobrindo!

Eu havia entendido que o submit mode estando com o padrão (server), já seria suficiente para chamada dos itens dos menus. Mas ainda não sei porque, só funciona quando o submit mode = “ajax”. :shock:

Agora está ok.

Obrigado.
Paulo Hakme