Richfaces + jQuery

4 respostas
F

Olá!

Estou tentando utilizar uma pagina com componentes richFaces e um componente jQuery.
Eu li em outro topico sobre o problema aqui que pra rodar algum codigo jquery tem que usar a tag rich:jQuery, mais ou menos assi,:

<a4j:form>
<a4j:loadScript src="/econtrole/Web/EControle/scripts/jquery/jquery-1.3.2-min.js"  />
<a4j:loadScript src="/econtrole/Web/EControle/scripts/jquery/ui/jquery.ui-1.7.2-min.js"  />
<a4j:loadScript src="/econtrole/Web/EControle/scripts/jquery/layout/jquery.layout-1.3.rc2.1.js"  />
<rich:jQuery selector="document" query='...aqui vai o codigo jquery ...' timing="onload"/>

O problema é que não consigo fazer funcionar…

O meu codigo Jquery normal seria:

<script type="text/javascript"
	src="/econtrole/Web/EControle/scripts/jquery/jquery-1.3.2-min.js"></script>

src="/econtrole/Web/EControle/scripts/jquery/ui/jquery.ui-1.7.2-min.js"></script>
	src="/econtrole/Web/EControle/scripts/jquery/layout/jquery.layout-1.3.rc2.1.js"></script>

<script>
	var outerLayout, middleLayout;
	$(document).ready(function() {

outerLayout = $('#outer').layout( {
			resizeWhileDragging : true
			,center__paneSelector : ".outer-center"
			,west__paneSelector : ".outer-west"
			,south__paneSelector : ".outer-south"
			,north__paneSelector : ".outer-north"
			,west__size : 190
			,north__size : 50
			,spacing_open : 5
			,spacing_closed : 5
		});

middleLayout = $('#middle').layout( {
			resizeWhileDragging : true
			,center__paneSelector : ".middle-center"
			,south__paneSelector : ".middle-south"
			,south__size : 200
			,spacing_open : 5 // ALL panes
			,spacing_closed : 5 // ALL panes
		});
});
</script>

O que eu estou tentando fazer é:

<a4j:form>
<a4j:loadScript src="/econtrole/Web/EControle/scripts/jquery/jquery-1.3.2-min.js"  />
<a4j:loadScript src="/econtrole/Web/EControle/scripts/jquery/ui/jquery.ui-1.7.2-min.js"  />
<a4j:loadScript src="/econtrole/Web/EControle/scripts/jquery/layout/jquery.layout-1.3.rc2.1.js"  />
<rich:jQuery selector="document" query='ready(function() { var outerLayout = $("#outer").layout( { resizeWhileDragging : true ,center__paneSelector : ".outer-center" ,west__paneSelector : ".outer-west" ,south__paneSelector : ".outer-south" ,north__paneSelector : ".outer-north", west__size : 190, north__size : 50,spacing_open : 5,spacing_closed : 5});          var middleLayout = $("#middle").layout( {resizeWhileDragging : true,center__paneSelector : ".middle-center",south__paneSelector : ".middle-south",south__size : 200,spacing_open : 5,spacing_closed : 5});})' timing="onload"/>

Alguem pode me ajudar?

4 Respostas

F

Ninguem ??? :~~

G

Pode remover o import do Jquery, ele já está imbutido no Richfaces.

Para usá-lo, é o seguinte:

substitua o $(document).ready(function() por jQuery(function()
e em todos elementos o $ por jQuery, por exemplo: $(".js_hoverData").hide(); por jQuery(".js_hoverData").hide();

F

Obrigado pela dica,
mas não resolveu.

Apesar de tudo, mexi em um monte de coisas e consegui fazer funcionar…

rodsm

Muito bom.

Estopu com a mesma duvida e ja até tenho um tópico falando sobre isso também aqui no GUJ mas ninguem respondeu, você pode por favor dizer o que vc mexeu e funcionou?

Obrigado

Criado 30 de outubro de 2009
Ultima resposta 24 de fev. de 2010
Respostas 4
Participantes 3