RichFaces + JSf .. linha selecionada ExtendedDataTable

4 respostas
G

Ola… gostaria de pegar o valor da linha selecionada e setar em um label… ou algo do tipow…
olhando pelo site com exemplos dos componentes creio que a propriedade responsável por isso seria a “selection"
so que no site q to olhando nao possui o código de como e feito o campo pra armazena esse valor. Que seria o
”#{extendedTableBean.selection}" .
Sei que terei que criar um bean e quero saber q tipo de campo eu posso usar e o tenho que fazer pra inserir o valor no label ou qualquer outro componente do tipo.

no meu projeto estou mostrando os clientes cadastrados. e gostaria usar dois label para mostrar o campo selecionado… um referente ao “id” e o outro com o “nome”…

site que estou tirando como base -> http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/extendedDataTable.jsf?tab=usage&cid=197255

<rich:extendedDataTable
                value="#{extendedTableBean.capitalsDataModel}" var="cap" id="table"
                width="580px" height="400px"
                sortMode="#{extendedTableBean.sortMode}"
                selectionMode="#{extendedTableBean.selectionMode}"
                tableState="#{extendedTableBean.tableState}"
                selection="#{extendedTableBean.selection}">

4 Respostas

aeugenio

Posso estar enganado, mas o selecion tem que ser uma instancia de Capital.

Para ser mais claro, vamos imagina que o value fosse um []String o selection seria um string.

/peace

G

seria um objeto de capital ou um objeto de arry de string… ?

G

Tipow… o codigo em cima eh do exemplo do site q passei… mais ae jogando pro meu projeto
ta dando o erro

Tentei jogar um arry do tipo

private List<String> linhaSelecionada = new ArrayList<String>(); //getters e setters

e da o erro

javax.servlet.ServletException: /jsp/cadastros/cadCooperado.jsp(305,1) '#{cooperadoHandler.linhaSelecionada}' Cannot convert [] of type class java.util.ArrayList to interface org.richfaces.model.selection.Selection
	javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:277)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseXMLFilter.doXmlFilter(BaseXMLFilter.java:178)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.handleRequest(BaseFilter.java:290)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.processUploadsAndHandleRequest(BaseFilter.java:388)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.doFilter(BaseFilter.java:515)

Galera…e pq eh o seguinte

tenho uma tabela em um modal… e queria colocar um action q quando selecionasse uma linha pegaria o nome e o cpf do cara…
e seta em um lbl pra pessoa confirma … e depois saia do modal e colocava o valor no lbl do formulario real…

acho q nao to conseguindo fazer essa action… como faço?
lembrando q to usando uma ExtendedDataTable do RichFaces !

obrigado

aeugenio

Olhando rapidamente na documentacao do richfaces acho basta vc implementar a interface org.richfaces.model.selection.Selection na sua classe que contem o nome e cpf.

Criado 26 de agosto de 2010
Ultima resposta 27 de ago. de 2010
Respostas 4
Participantes 2