tudo bem, na hora que eu clico pra submeter, caso esteja fora do minimo e maximo, ele apresenta um erro. Exatamente esse o problema rsrs o erro aparece assim:
j_id_id19:nome: Validation Error: Value is less than allowable minimum of ‘2’
como é que eu faço pra poder personalizar esa mensagem?
já olhei lah na documentação das tags, e nenhuma parece ser um atributo tipo … erroMessage=“deu erro” rrsrs
tudo bem, na hora que eu clico pra submeter, caso esteja fora do minimo e maximo, ele apresenta um erro. Exatamente esse o problema rsrs o erro aparece assim:
j_id_id19:nome: Validation Error: Value is less than allowable minimum of ‘2’
como é que eu faço pra poder personalizar esa mensagem?
já olhei lah na documentação das tags, e nenhuma parece ser um atributo tipo … erroMessage=“deu erro” rrsrs
alguem tem ideia?
valew
Olá use o atributo validatorMessage=" Valor inválido";
Valeu
Jair_Rillo_Junior
Na verdade isso não é comportamento do Richfaces e sim do JSF.
Você precisa prover um arquivo .properties sobrescrevendo a mensagem de erro… Um exemplo para sobrescrever a mensagem de erro de campo obrigatório.
O que você tem que procurar é qual é a KEY para a mensagem de erro que você quer sobrescrever
---- edit
A solução do Daniel realmente é mais simples, porém se sua aplicação utiliza internacionalização, a melhor maneira é mesmo através dos arquivos .properties
J
javando
Ohh, obrigado mesmo hein
Eu nao tenho uma aplicação de verdade rsrs, eu to só estudando e por esse motivo já fiz a do Daniel e ficou legal, agora vou fazer a sua Jair tambem… pra eu aprender …