Richfaces + netbeans 6

13 respostas
foxpv

como vai o pessoal?, é o seguinte,
eu tenho uma página xhtml no netbeans 6 q usa o richfaces, mas quando eu faço <rich: e aperto ctrl + space, ele não da o auto-complete, sendo que eu já configurei os jars do richfaces no projeto e tah blz, pq ele reconhece as tags, só naum oferece o autocomplete.

Tem que fazer alguma configuração pra fazer isso funcionar?

abraço.

13 Respostas

overkill

Amigo tenho o mesmo problema … ou seja o Facelets é seu problema … nenhuma das versoes dele funcionou o auto-complete … mas ja acostumei sem hehe mas se alguem souber me interessa tbm !

foxpv

eh… eu tava suspeitando disso tb…
mas deve ter uma forma de contornar isso… n???

overkill

eu contorno usando a documentacao das bibliotecas do lado hehehe claro a auto-complete seria bem mais rapido … mas fazer o que !

foxpv

hehehe, por eqto eh o jeito neh…

Mrwin

O autocomplete dos componentes externos a api jsf são habilitados desde que vc tenha o arquivo de taglib.xml, eu tinha este problema com as tags do myfaces tomahawk. Tenta localizar no teu jar richfaces o arquivo rich.taglib.xml e o rich.tld, põe eles na tua pasta web-inf, isso deve habilitar os atalhos pela ferramenta.

rafagil

Engraçado, aqui sempre funcionou normal.

Como vc está criando as páginas?

Nunca tive problemas com isso, desde o Netbeans 5.5 (se bem que o autocomplete do NB 6 dentro dos “html” é bem ruim, e pior do que o do 5.5, mas sempre fucionou).

Tem como postar a página q vc está tentando escrever?

Flws

gustavodelgado

Comigo também funcionou normal… nem precisei procurar as taglibs citadas.

Agora uma dúvida: vocês estão usando o RichFaces com o Visual Web? Estou tentando fazer isso, mas ocorre um problema quando tento usar o reRender para renderizar um componente do Visual Web (da paleta Basic). Ele simplesmente não atualiza… agora se eu usar os componentes jsf padrões (<h:iutputText> e <h:outputText> por exemplo) aí funciona normal.
Alguma idéia?

[]s

P

Só não funciona no XHTML!

Estou com o mesmo problema…

:x :x :x

gustavodelgado

Pra funcionar em xhtml acho que só instalando o plug-in Facelets Support. :wink:

P

infelizmente esse plugin não é suportado na versão 6.1

:cry:

gustavodelgado

Na verdade já tem uma versão p/ o 6.1, mas só consegui fazer funcionar seguindo os passos deste link:

http://blogs.sun.com/poting/entry/build_and_install_facelets_support

Ou seja, baixando o repositório CVS do Facelets Support em sua versão mais recente e gerando os NBM pra depois instalar.
Tem também um link com os NBM prontos para o Netbeans 6.1, mas aqui não funcionou… deu erro na hora de instalar.

S

Sei que já tem um tempão este tópico, mesmo assim está valendo para quem (assim como eu) passar por este problema, no link abaixo tem uma solução que comigo funcionou.

https://jira.jboss.org/jira/browse/RF-5220

J

Eu li o link, mas como faria pra editar o jar?

Criado 25 de janeiro de 2008
Ultima resposta 15 de out. de 2009
Respostas 13
Participantes 8