Richfaces + ordenação

Bom dia a todos!

Trabalho com JBoss, JBoss Seam, Richfaces, JSF…

Bom, todas minhas páginas que são de relatórios tem a opção de exportar para PDF, estes relatórios são construídos com Ireport, o problema é que a pouco tempo
coloquei nas minhas tabelas construídas com richfaces o recurso de sort=“mult” onde todas as colunas podem ser ordenadas, acontece que os relatórios em PDF receber o mesmo arrayList que a tabela
richfaces, mas quando se ordena no richfaces não ordena o arrayList no Bean, nisso o relatório em PDF fica diferente da tabela exibida na página, mas o cliente quer igual.

Ainda estou pesquisando, se alguém tiver alguma ideia, agradeço…

Até mais…

Por trás, o datatable do richfaces pode ser um ExtendedDataModel, onde vc pode sobrescrever o método walk e trabalhar mais de perto com os objetos da datatable, bem como sua paginação, ordenação, filtro, etc;

Porém, a versão 4 do richfaces saiu bugada demais, e este cara que comentei não funcionava nada direito, e fizemos muita coisa manual mesmo.
Hoje a versão 4 deve ter menos bugs, mas se vc não conseguir recomendo fazer manual também (realiza uma consulta de acordo com o que vc quer, e manda para o report);

Obrigado, vou pesquisar.

Utilizo richfaces 3.x no sistema.

Até mais…

Aproveitando a ajuda.

Você teria alguma exemplo que posso me passar?

Obrigado.

Até mais…

https://community.jboss.org/message/591264#591264