Pessoal, por favor, vocês sabem qual dos 2 frameworks (richfaces ou icefaces) é mais utilizado no mercado? A versão superior a 1.8 do ICEFaces está bem estável e com bons componentes, sendo assim, pode ser usado em sistemas de grande acessos? Da para configurar o JMeter para testes de stress utilizando o ICEFaces?
Por favor, quem tiver experiência ou conhecer sobre o assunto, postar comentários.
Muito obrigado. Abraços!!
Utilização no mercado não posso te responder com absoluta certeza, mas pelo que vejo, o richfaces é mais udado.
Quando comecei a usar JSF tive que fazer a escolha entre esses dois framework e na época acabei por escolhendo o richfaces, por dois motivos
Achei muito mais conteúdo na Internet sobre o richfaces do que o icefaces
O Icefaces é muito intrusivo
Se você tiver que escolher entre um ou outro te aconcelho a usar o Richfaces =)
[]s
JavaFXMan
Se tiver que escolher entre um e outro escolha RichFaces, com certeza tem mais conteúdo na internet. Com disse o Naruffy, o ICE Faces é bem fechadinho e os exemplos não são muito explicativos.
Uma segunda opção seria você utilizar o PrimeFaces, possui muitos componentes, suporte a skins e JSF2.
Legal, e por acaso, já fizeram teste de stress com JMeter ou outro aplicativo em sistemas utilizando RichFaces? Ocorreu tudo bem nas configurações de navegação do JMeter?
Abraços.
Grinvon
O richfaces parece que é a implementação mais popular no mundo JSF, porém existe uma implementação também muito boa a Primefaces, inclisive, vi um projeto que usavam ambas, vale a pena conferir.
el_loko
eduardoac:
Legal, e por acaso, já fizeram teste de stress com JMeter ou outro aplicativo em sistemas utilizando RichFaces? Ocorreu tudo bem nas configurações de navegação do JMeter?
Abraços.
[i]
Que tipo de teste exatamente vc quer fazer com o JMeter?
Pq pelo o que eu me lembro, dava pra configurar URL´s para ele acessar e pronto (para fazer um teste de stress em uma página).
[/i]
Dapcapix
Legal esse primeFaces.
Tem algum site famoso que é utilizado?
JavaFXMan
Bom, eu ja uso muito aqui em sistemas internos da SEFAZ-PI. Também estou finalizando um sitema de protocolo todo com JSF2 e PrimeFaces, os resultados tem sido satisfatórios.