RichFaces ou tem algum outro melhor?

Pessoal tem alguma outra coisa melhor do que o RichFaces para componentes web??

obrigado

Implementação da especificação JSF acho o RichFaces a mais completa.

Vamos começar um projeto em breve utilizando RichFaces. Tem algum motivo para não querer usar o RichFaces?

Eu acho a skin dos componentes do richfaces muito bacana e até gosto da idéia do JSF.

Mas para quem está na dúvida eu indico o ZK, está bem na frente do JSF em vários pontos na minha opinião.

flws

[quote=fantomas]Eu acho a skin dos componentes do richfaces muito bacana e até gosto da idéia do JSF.

Mas para quem está na dúvida eu indico o ZK, está bem na frente do JSF em vários pontos na minha opinião.

flws

[/quote]

Fala fantomas!

Poderia citar esses pontos do ZK versus JSF?

Abraço!

Os mais conhecidos estão aqui: http://www.jsfmatrix.net/
Não sei como esta a nova versão do RichFaces, mas a versão passada tinha muito bug.
Fiz algumas coisas com o PrimeFaces e gostei, apesar dele usar o YUI: http://primefaces.prime.com.tr/en/

Abraços,

Bem interessante a planilha Fabio! Dá pra comparar bem as funcionalidades entre as implementações.
Não vi tanta vantagem do ZK sobre o RichFaces vendo essa planilha, estou certo?

[code=g4j]Fala fantomas!

Poderia citar esses pontos do ZK versus JSF?

Abraço![/code]

Só pra constar…não visto a camisa de nenhum dele rsrsrsrs.

Pelo que entendi o ZK é apenas um proposta (+ uma) diferente para as mesmas coisas, até mesmo porque ele tem suporte para o JSF da mesma maneira como é feita com o richfaces.

Aqui vai a minha opinião:

1. O ZK é bem mais simples do que o JSF / Richfaces.
  2. Vc tem a opção de fazer tudo em java inclusive a parte visual.
  3. Se vc optar por utilizar scripts em suas páginas eles podem ser tambem em java, não apenas em javascript.
  4. Todos seus componentes são feitos utilizando AJAX, o detalhe é que vc só ficará sabendo disto ao ler os livros, tutoriais e informações no site ou seja, AJAX para ele é uma coisa tão superada que não se fala e nem se pensa mais sobre isso.
  5. Reutilizar os um componente visual dele é extremamente simples, basta fazer o segunte: MyListbox extends Listbox pronto.
  6. Tem uma coisa muito bacana que eles chamam de pushing (não testei isso ainda), um esquema em que vc envia a mensagem para o componente visual, o efeito é parecido com aquele que a gente vê ao utilizar JMS só que é em cima dos componentes.
  7. Sua arquitetura NÃO é page-based.
  8. Ele é server-centric isso facilita a procura bugs com o uso do debugger.
  9. A comunidade formada em torno dele é bastante ativa, as respostas no forum são dadas rapidamente.
  10. Enorme variedade de componentes visuais, muito embora o richface tenha também, considero os do ZK muito mais flexiveis.
  11. O ciclo de vida dos componentes é muito mais simples comparado ao do JSF.

flws