Richfaces para tomcat 7 com jsf2.0

Alguém sabe que richfaces eu uso para o tomcat 7?
Eu estava usando o richfaces 3.3.3 no tomcat 7 e, depois de muito
procurar soluções, descobri que não funciona os dois juntos.
Se alguém souber alguma biblioteca semelhante ao richfaces que
funcione no tomcat 7 com jsf2.0 eu agradeço.

:slight_smile:

Tem o primefaces que é bem melhor cara, mas estranho nao funcionar onde vc leu isso ?

Eu vi no site do jboss. Procurei agora e não encontrei, mas tem uma página deles que lista os servidores que a versão 3.3.x é suportado.

E eu coloquei o primefaces e ta funcionando mesmo. O melhor de tudo é que não precisei adicionar nenhuma configuração. Batei colocar o jar e chamar na página que ele funcionou normal.

Valeu pela ajuda Flavio machine :slight_smile:

Alguém sabe o pq do primefaces não funcionar com facelets?

Ainda não está pronto a versão oficial (4.0) do Richfaces para ser usado com JSF 2.0. Caso você tenha pego a versão 3.x, essa é para JSF 1.x.

O JSF 2.0 já trás como padrão o facelets, porém você pode usar o primefaces com facelets sem problemas, alias, eu sou total a favor de usar o primefaces para projetos JSF 2.0

Mas pra quem usa o tomcat, como eu, também tem esse problema do servidor. O tomcat7.0 não roda o richfaces 3.3.x, só tomcat 6 que reconhece o richfaces 3.3.x, mas não reconhece o jsf2.0
Como vc faz para que o primefaces seja reconhecido pelo facelets? Quando eu coloco o facelets ai o primefaces não funciona.

Faz anos que não mexo com Tomcat então não irei opinar, mas teoricamente deveria funcionar.

Agora sobre primefaces e facelets. Se você está usando a versão 2 do JSF, o facelets já está como padrão. Dá um olhada no primefaces para JSF 2.0 e você verá que irá funcionar (eu ja fiz isso na pratica)