RichFaces - problemas com a nova versão (DropDownMenu)

4 respostas
gustavodelgado

Olá pessoal,

Depois de atualizar os jars do richfaces para a versão 3.2.0, o menu dropdown que monto dinamicamente através do binding parou de funcionar.
Fiz um teste criando ele todo no jsp (sem usar o binding) e funcionou. O problema é cria-lo dinamicamente mesmo...

Por exemplo:

<rich:toolBar>
    <rich:dropDownMenu binding="#{Page4.menuTeste}" />
</rich:toolBar>

E no backing bean:

private HtmlDropDownMenu menuTeste = new HtmlDropDownMenu();

public HtmlDropDownMenu getMenuTeste() {
        menuTeste.setValue("Menu teste");
        HtmlMenuItem menuItem = new HtmlMenuItem();
        menuItem.setValue("Item 1");
        menuItem.setSubmitMode("ajax");
        menuTeste.getChildren().add(menuItem);

return menuTeste;
    }

public void setMenuTeste(HtmlDropDownMenu menuTeste) {
        this.menuTeste = menuTeste;
    }

Alguém conseguiu fazer isto funcionar? O que pode estar diferente em relação à versão anterior?

[]s
Gustavo

4 Respostas

rdantas

Cara também estou tendo problemas com a atualização desta nova versão, mais os meus menus dinamicos estão funcionando sem problema. Apenas tive que fazer uma mudança na forma como eu fazia o binding com o menuItem, devido a forma como eu estava setando o ‘action’ dele. Agora estou usando o MethodExpression, que ficou assim:

htmlMenuItem = new HtmlMenuItem(); htmlMenuItem.setValue(menuItem.getNome()); htmlMenuItem.setDisabled(!menuItem.isHabilitado()); MethodExpression action = FacesContext.getCurrentInstance().getApplication() .getExpressionFactory().createMethodExpression( FacesContext.getCurrentInstance().getELContext(), menuItem.getAcao(), null, new Class<?>[0]); htmlMenuItem.setActionExpression(action); menuBarra.getChildren().add(htmlMenuItem);

Espero ter ajudado,
Rodrigo.

gustavodelgado

Rodrigo, vc poderia postar o código do seu jsp (só a parte do menu)?
Não sei o que pode ter de errado com o meu, mas o menu simplesmente não é gerado na página… aparece apenas a barra azul (acho que é do rich:toolBar) mas o menu não aparece :?

Obrigado.

F

Estou com o mesmo problema.
A única diferença é que faço o binding do toolbar.
Esta versão está desenhando só o toolbar e não o dropdown.

gustavodelgado

http://www.jboss.com/index.html?module=bb&op=viewtopic&t=110983&postdays=0&postorder=asc&start=40

É cara… pelo jeito é bug do richfaces mesmo… vamos ter que esperar que a correção deles :frowning:

Criado 3 de abril de 2008
Ultima resposta 7 de abr. de 2008
Respostas 4
Participantes 3