Galera estou com um pequeno probleminha em relação à minha aplicação JSF onde utilizo o Richfaces 3.2.2 SR1.
Eu tenho um Menu na minha página e quando todos os itens do Menu estão habilitados tudo funciona normalmente, mas quando eu desabilito um item do Menu, ao expandir ele vai parar no meio da tela…vejam imagens
Abaixo segue o código do menu:
<rich:toolBar id="toolBarMenu" styleClass="barraFerramentas">
<rich:dropDownMenu>
<f:facet name="label">
<h:outputText value="Cadastro"/>
</f:facet>
<rich:menuItem styleClass="esquerda" submitMode="server" value="Grupo" action="grupo" disabled="#{not atribuicoesMap['cadastro_grupo'].acessar}" />
<rich:menuItem styleClass="esquerda" submitMode="server" value="Item" action="item" disabled="#{not atribuicoesMap['cadastro_item'].acessar}" />
<rich:menuItem styleClass="esquerda" submitMode="server" value="Situacao" action="situacao" disabled="#{not atribuicoesMap['cadastro_situacao'].acessar}" />
<rich:menuItem styleClass="esquerda" submitMode="server" value="Subgrupo" action="subGrupo" disabled="#{not atribuicoesMap['cadastro_subgrupo'].acessar}" />
<rich:menuItem styleClass="esquerda" submitMode="server" value="Tipo de Pessoa" action="tipoPessoa" disabled="#{not atribuicoesMap['cadastro_tipoPessoa'].acessar}" />
</rich:dropDownMenu>
<rich:dropDownMenu>
<f:facet name="label">
<h:outputText value="Movimento"/>
</f:facet>
<rich:menuItem styleClass="esquerda" submitMode="server" value="Processo" action="processo" disabled="#{not atribuicoesMap['cadastro_processo'].acessar}" />
</rich:dropDownMenu>
</rich:toolBar>
Esse “atribuicoesMap” é um HashMap na Sessão Http que armazena as permissões de Acesso… o valor de cada item do Map é um objeto do Tipo “Permissao” que possui atributos boleanos (acessar, inserir, atualizar, remover e consultar) e a chave de cada objeto é uma String que indica a ação