Por que o modalPanel dá tantos problemas???
O segredo para um bom sistema web é fugir dele???

Por que o modalPanel dá tantos problemas???
O segredo para um bom sistema web é fugir dele???

Por que o modalPanel dá tantos problemas???O segredo para um bom sistema web é fugir dele???
![]()
eu evito usar :x … to usando modal mais mesmo para travar a tela e mostrar uma mensagem de espera nas operacoes ajax
cara
estou fazendo meu sistema para conclusão de curso da facul usando jsf + richfaces
e estou utilizando modalPanel, não estou tendo problemas com ele até agora com ele,
no inicio foi dificil entender como ele funciona, mais agora estou mais tranquilo com relação a ele.
Hudson.negao … já que vc mencinou estar utilizando ele … me diz se vc já tentou fazer o seguinte trabalho com o mesmo …
Vc tem uma lista de dados em uma tela normal usando dataTable … clica para alterar este item, ou incluir um novo, ou até mesmo para excluir … que por consequencia vai exibir um modalPanel (que está em outro arquivo) …
Eu desisti de usar justamente pq não consegui fazer isso funcionar adequadamente … não sincroniza com meus métodos de inclusão, alteração, etc… do primeiro formulário …
Eu tenho um modalPanel que suporta uma busca normal em uma scrollableDataTable, e quando efetuo a busca do ítem que eu quero o campo de meu bean é preenchido vazio, então saio e entro novamente, assim ele será preenchido normalmente…
Uso o scope session, mas mesmo assim não funciona…
mlfranz, cara
tenta da uma lida no core java server faces 2 edição, me ajudou muito a entender o jsf.
quanto a chamar o modal a partir de uma datatable, tente fazer o seguinte:
abre um <f:view> no teu arquivo busca.jsp
dai dentro dele coloque o botao para inserir, a tabela para consulta com os botoes alterar e excluir junto.
abre um <f:subview> dentro do teu arquivo manter.jsp
dai dentro dele vc coloca o seu form com o teu bean e um botao gravar.
no final da pagina busca.jsp coloque um jsp:include da pagina manter
porem esse include deve ficar dentro da <f:view>
o meu sistema fiz nesse escopo, espero que ajude.
o ManagedBean deve ficar como session, ou como request com um keepAlive
eu uso session.
Hudson.negao … já que vc mencinou estar utilizando ele … me diz se vc já tentou fazer o seguinte trabalho com o mesmo …Vc tem uma lista de dados em uma tela normal usando dataTable … clica para alterar este item, ou incluir um novo, ou até mesmo para excluir … que por consequencia vai exibir um modalPanel (que está em outro arquivo) …
Eu desisti de usar justamente pq não consegui fazer isso funcionar adequadamente … não sincroniza com meus métodos de inclusão, alteração, etc… do primeiro formulário …
eu já fiz isso, mas na época eu só consegui fazendo um include do arquivo onde estava o código do modal, que eu fiz, fiz um arquivo só com o código da modal que era muito utilizada, e fiz um include dela no jsp corrente e funcionou.
Eu tenho um modalPanel que suporta uma busca normal em uma scrollableDataTable, e quando efetuo a busca do ítem que eu quero o campo de meu bean é preenchido vazio, então saio e entro novamente, assim ele será preenchido normalmente…Uso o scope session, mas mesmo assim não funciona…
Olá!
Estou tendo um problema semelhante ao do Dahenz… Vou tentar exemplificar:
Uma listagem de usuários, feita em um datatable, composta pelo nome de usuário, um botão de editar e um de excluir… Quando é clicado no botão da edição, apareçe uma janela pra edição. Porém ele não mostra o que eu indico:
Ex.
Clico em João = Não aparece nada
Clico em Maria = Aparece os dados do João
Clico em José = Aparece os dados da Maria
Clico em João = Aparece os dados do José
E assim sucessivamente…
Alguma idéia?
Até!