Boa tarde a todos!
Estou sofrendo aqui pra fazer uma coisa que deve ser simples! Vamos lá:
Eu tenho um componente rich:toolbar do richfaces no meu programa.Este componente eu estou instanciando através de minha classe java e depois fazendo um binding para ele no meu managedBean.
//Java:
private HtmlToolBar toolbar = new HtmlToolBar();
//xhtml:
<rich:toolBar id="toolbar" itemSeparator="line" styleClass="menutop" binding="#{s0002.toolbar}" />
A idéia de eu instanciar esse componente no meu managedBean é porque estou criando um menu dinâmico a partir das permissões do usuário.
Segue o código onde eu adiciono os toolbargroup no meu toolbar:
for (CdtbScreenScre scre : screensList){
HtmlToolBarGroup group = new HtmlToolBarGroup();
group.setId("IDMENU_" + String.valueOf(scre.getIdScre()));
group.setLocation("left");
HtmlCommandLink link = new HtmlCommandLink();
link.setId("IDLINK_"+ String.valueOf(scre.getIdScre()));
link.setValue(scre.getDescription());
link.setImmediate(true);
HtmlGraphicImage image = new HtmlGraphicImage();
//Aqui eu pego o link da imagem
image.setUrl(IMAGE_PATH + scre.getImagePath());
group.getChildren().add(image);
//Aqui eu gostaria de adicionar um <br /> do HTML.... pois a imagem aparece ao lado do link e não acima!
group.getChildren().add(link);
toolbar.getChildren().add(group);
}
O toolbar aparece na tela corretamente, porém, as imagens ficam ao lado dos ícones e eu gostaria que elas ficassem embaixo! Isso seria resolvido com um simples
entre a imagem e o link mas eu não sei como adicionar!
Tem algum jeito de adicionar “HTML” diretamente no richfaces? Eu gostaria de adicionar um
entre group.getChildren().add(image);
//Aqui eu gostaria de adicionar um <br /> do HTML.... pois a imagem aparece ao lado do link e não acima!
group.getChildren().add(link);
Ja dei uma olhada nos componentes HTMLOtputtext e outros parecidos mas eles adicionam o texto formatado para HTML!
Espero ter sido claro.Alguém pode me ajudar?
Alguem conhece algum site/tutorial/qualquer coisa que fale sobre como trabalhar com componentes richfaces a partir do código java? tenho tido algumas dificuldades em achar informações sobre isso na web, e bom, eles não são tão intuitivos assim!
Abraço a todos e bom domingo!