Olá Felipe,
felipe.regalgo:
Ola Pessoal!!!
Estou estudando Rich Faces e estou gostando bastante, tanto pelos components, pela parte de ajax e tb pela documentação…
Porém um amigo meu disse q o Tomahawk é melhor!!! e agora fico na duvida se vale a pena começar a estudar o Tomahawk…???
Teria como usar os dois em conjunto???
Qual é melhor??
Valeuuu
Tomahawk e Richfaces são dois conjuntos de componentes muito bons, contudo eles tem um foco um pouco diferente. A maioria dos componentes do Tomahawk vem desde a versão do JSF1.1 e funcionam bem, mas naquela epoca o conceito de AJAX ainda não era popularizado, sendo, os componentes dele são mais simples e com uma menor usabilidade em comparação com outros conjuntos de componentes. Mas o Tomahawk possui alguns componentes bem interessante que não estão ligados diretamente com o aspecto visual, componentes como t:saveState ou t:selectItems, ambos muito bons.
Já o Richfaces tem por finalidade servir diversos componentes ricos “ajaxifiados” além de uma engine para suporte AJAX, Ajax4jsf, assim é possível inserir AJAX em aplicações JSF facilmente de forma fácil e prática.
Enfim, os dois não são mutuamente excludentes, você poderá utiliza-los juntamente no seu projeto sem problemas, muitos desenvolvedores fazem isso, assim como eu mesmo.
Abraços e boa sorte.