RichFaces x Tomahawk

6 respostas
ssousuke

Ola Pessoal!!!

Estou estudando Rich Faces e estou gostando bastante, tanto pelos components, pela parte de ajax e tb pela documentação…
Porém um amigo meu disse q o Tomahawk é melhor!!! e agora fico na duvida se vale a pena começar a estudar o Tomahawk…???

Teria como usar os dois em conjunto???

Qual é melhor??

Valeuuu

6 Respostas

rponte

Olá Felipe,

felipe.regalgo:
Ola Pessoal!!!

Estou estudando Rich Faces e estou gostando bastante, tanto pelos components, pela parte de ajax e tb pela documentação…
Porém um amigo meu disse q o Tomahawk é melhor!!! e agora fico na duvida se vale a pena começar a estudar o Tomahawk…???

Teria como usar os dois em conjunto???

Qual é melhor??

Valeuuu

Tomahawk e Richfaces são dois conjuntos de componentes muito bons, contudo eles tem um foco um pouco diferente. A maioria dos componentes do Tomahawk vem desde a versão do JSF1.1 e funcionam bem, mas naquela epoca o conceito de AJAX ainda não era popularizado, sendo, os componentes dele são mais simples e com uma menor usabilidade em comparação com outros conjuntos de componentes. Mas o Tomahawk possui alguns componentes bem interessante que não estão ligados diretamente com o aspecto visual, componentes como t:saveState ou t:selectItems, ambos muito bons.

Já o Richfaces tem por finalidade servir diversos componentes ricos “ajaxifiados” além de uma engine para suporte AJAX, Ajax4jsf, assim é possível inserir AJAX em aplicações JSF facilmente de forma fácil e prática.

Enfim, os dois não são mutuamente excludentes, você poderá utiliza-los juntamente no seu projeto sem problemas, muitos desenvolvedores fazem isso, assim como eu mesmo.

Abraços e boa sorte.

ssousuke

Valeu ai pela ajuda…

Pelo jeito o bom seria aprender os dois mesmo… e saber qual hora usar cada um!!! heheh
ainda bem q dá pra usar os dois juntos…

[]´s

Javabuntu

felipe.regalgo:
Valeu ai pela ajuda…

Pelo jeito o bom seria aprender os dois mesmo… e saber qual hora usar cada um!!! heheh
ainda bem q dá pra usar os dois juntos…

[]´s

usa o RichFaces quando aprendê-lo vai conseguir usar o tomahawk do mesmo jeito, conceitos e usos iguais, são apenas tags…
agora o Rich é adapto do RIA, são componentes muito mais elaborados.

ssousuke

O tomahawk tem algum site de exemplos tipo esse do RIchFaces?

http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/dragSupport.jsf?c=dragIndicator

valeu!!

Alessandro_Lazarotti

http://www.irian.at/myfacesexamples/home.jsf

ssousuke

Valeu!!!

Criado 29 de agosto de 2008
Ultima resposta 12 de set. de 2008
Respostas 6
Participantes 4