RichFaces

Galera,

preciso fazer uma galeria de fotos com richfaces. As notícias são cadastradas no banco de dados e as fotos são salvas em uma pasta.

Alguem sabe como posso fazer isso?

Vc sabe mexer com JSF?
Já pesquisou sobre galeria de fotos no site do RichFaces?

Procure na documentação o melhor componente que te satisfaça!

e dps na hora de implementar tu terá mais facilidade!

ACESSE AQUI PARA VER!

Sim, eu sei trabalhar com JSF. O problema é que já tentei vários componentes lá do site mas eles não carregam conforme o exemplo. Já tentei de diversas formas. Alguém pode disponiblizar algum exemplo?

Qual componente tu utilizou? não conseguiu? dava erro? poste o erro pra gente te ajudar! :smiley:

Não da erro nenhum, simplesmente as fotos não aparecem.

pode ser o caminho das fotos que está errado… da uma ohada no html gerado e veja que caminho está apontando na tags

http://livedemo.exadel.com/photoalbum/index.seam?cid=301765

posta o código que tu colocava as fotos pra gente ver se está correto para assim te ajudar a montar isso!

Estou utilizando este código:

<h:graphicImage id="foto"  url="#{galeriaFormBean.caminhoCompleto}" 
				value="#{galeriaFormBean.caminhoCompleto}" width="250" height="250"/>

Alguém?

Tu ta tentando acessar uma imagem fora do contexto de aplicação?!

Já tentei tanto fora como dentro. Nenhuma das duas formas deram certo

Olá,

Você está fazendo o upload das imagens dentro da aplicação? Caso esteja, após fazer o Upload dê um Refresh na aplicação.
Estou fazendo um site em que há o upload de imagem, após o upload as imagens não aparecem, creio eu porque elas estão sendo colocadas dentro do contexto da aplicação, posteriormente irei retirar deste local. Então elas só aparecem após um refresh no diretório das imagens.

Tente primeiro colocar alguma imagem estática, um icone que seja, após conseguir fazer com que ele apareça, estude o caminho que você apontou.

Que comando você utilizou para fazer o refresh?

ah, então…Atualmente estou fazendo isto manualmente, ou seja, clicando em cima do projeto no Eclipse e apertando F5…Não encontrei outra forma.
Mas isto só está acontecendo porque eu estou dando upload nas imagens no contexto da aplicação, creio eu. Você conseguiu fazer um simples imagem aparecer?

Alguém?

Cara…

qdo eu fiz meu album assim, a alguns meses atras…

eu conseguia grava as imagens em qualquer lugar que eu quisesse…

soh que qdo eu estava “testando” as imagens nao apareciam, eu tinha que ir na paleta de projetos e clicar no “mais” e “menos” pra poder minimizar o projeto saka… dae ia na app e dava um refresh e aparecia as imagens…

depois de um certo tempo… fui testar a app hospedado no tomcat mesmo… carregando o WAR da app…

dai quando eu fazia o download, logo apos ja aparecia as imagens, fraçao de milesimos^^

Qualquer duvida soh dizer!!

xD~~