Infelizmente falta informação, quem tem tdah sofre muito, alguns mais outros menos é um problema neurobiológico, o tratamento é multimodal, não existe cura, o metilfenidato não é anfetamina, o nome comercial ritalina, concerta são psicoestimulantes fracos do sistema nervoso central, onde ajuda quem tem tdah com hiperativida ou não, a melhorar,digo ‘‘melhorar’’ os sintomas, se o medicamento é tarja preta vermelha é coisa de brasileiro, existem muitas drogas que nem tarja tem e podem matar a exemplo dos corticóides ou se alguém tiver dengue hemorrágica e tomar ácido aceltil-salícilico por exemplo são vendidos sem controle, me desculpem, mas tenho tdah e tomo metilfenidato, minha vida melhorou muito, serve como um óculos para um míope, voltando ao assunto metilfenidato deve ser usado sob supervisão médica como qualquer medicamento em doses adequadas.
A ritalina existe desde a década de 50, se não fosse segura já teriam tirado do mercado.
abraços e cuidem de sua saúde.
ritalina é tarja preta, não é vendido sem receita, é muito bom para tratar tdah em adultos e crianças e existe desde a década de 50 ou seja se fosse tudo isso que falam dela eu estaria morto, pois tomo desde criança e sem ela meu aprendizado estaria todo prejudicado.
MP3 e indico Emery como som hehehe
abraco!
Por favor não venha com essa de “eu tomo desde garotinho, nunca tive problemas”.
Outra pessoa pode muito bem tomar a mesma dose que você toma e morrer, seja diretamente por causa da droga ou por uma série de fatores complicadores. Isso não é assunto para considerar levemente.
Quem tem problemas é para se tratar com um médico, não com medicamentos. Na grande maioria dos casos a pessoa precisa mesmo é colocar a vida dela de volta nos trilhos.
[quote=Bruno Laturner]Por favor não venha com essa de “eu tomo desde garotinho, nunca tive problemas”.
Outra pessoa pode muito bem tomar a mesma dose que você toma e morrer, seja diretamente por causa da droga ou por uma série de fatores complicadores. Isso não é assunto para considerar levemente.
Quem tem problemas é para se tratar com um médico, não com medicamentos. Na grande maioria dos casos a pessoa precisa mesmo é colocar a vida dela de volta nos trilhos.[/quote]
O Eric Cartman do south park tomou e ele teve alucinações vendo monstros cor-de-rosa com a cara da Christina Aguilera. :lol: Inclusive ele acabou matando o Kenny porque viu um desses monstros na cabeça dele.
Mas, olhando na wikipédia, ela pode ter alguns efeitos colaterais: Perda de apetite que leva a perda de peso, hiperatividade, psicose, visão borrada, arritmia cardíaca, aumento de pressão arterial, náusea, vômitos, diarréia, dores musculares, dores de cabeça, confusão mental, nervosismo, euforia, tontura, febre, distúrbios sexuais e há indícios de que seja cancerígena.
Wikipedia nunca é uma boa fonte de consultas confiável.
Concentração? Esqueça ritalina. Ritalina só estimula SNC e mais umas paradinhas no córtex frontal. Você quer realmente ter concentração? Cafeina vicia, então esqueça. Eu ao menos tomo oito capsulas de guaraná normalmente (acho que umas 3x na semana) e fica de boa. Eu não sinto falta alguma, só tomo porque eu tenho MUITO sono pela manhã, não importa o quanto eu durma.
Exercicios, Yoga e essas coisas são o melhor caminho para achar o caminho da concentração e produtividade.
É loucura tomar Ritalina se você não tem nada comprovado. Sem contar que 90% dos psiquiatras são LOUCOS e burros que receitam remédio por qualquer coisa. Já tive um colega que teve um surto de psicose porque tomava pra ter alucinações, e ele não tomava muito. Resultado? O garoto se suicidou de uma forma macabra e sangrenta, com direito a desenho com o proprio sangue e tudo.
Pra mim, guaraná e um MP3 ligado no volume 31 é o auge. É só colocar um beatles logo de manhã e mais tarde mudar pra Secos e molhados que eu fico esperto. Na hora do almoço, um Bowie cai bem.
A maioria dos medicamentos ligados a neurotransmissores/receptores você só começa a notar a diferença 15 dias após o início do tratamento. NUNCA vá nesses psiquiatras de beira de esquina, uma pessoa ligada a mim tomava todo dia: 1 lorax, 2 rivotril, e mais uma porrada de coisa. O cara era tão louco que chegava a passar LUFTAL (que é remedio pra gases) pra essa pessoa.
Se for pra ir em psiquiatra, nem que gaste MUITA grana (500 reais a hora), gaste com isso. A unica coisa qeu eu nao tenho coragem de brincar na vida é com meu cérebro. Porque mesmo ele dando trabalho, eu sou ele. Aliás, é a unica coisa que cuido em mim direito. (com direito a vitaminas e tudo).
Quando tiver mais tempo e mais folgado, vou ver se realmente vejo alguma atividade fisica. Tá certo que tem vezes que é necessário arrochar feio no trabalho, mas é possivel sim dividir o tempo para cuidar disso.
E vão por mim, isso não é opinião baseada em estudos de carochinha não.
PS: Pra mp3 indico:
Beatles, David Bowie, Focus, Violeta de Outono, Invisible Opera Company of Tibet, Gong, Jethro Tull, Deep Purple,
Genesis, Karnak, Flávio Venturini, Steve Vai, Joe Satriani, Frank Zappa, Pink Floyd, Led Zeppelin, Uriah Heep, The Doors, The Strokes, Mantra-x, Symphony X, Engenheiros do Hawaii, Caetano Veloso, Djavan, Rita Lee, Mutantes, Monte Montgomery, Janis Joplin, Hendrix, Black Sabbath, Ozzy Osborn, Dream Theather, Brasilian Blues Band, Moreira da Silva, The Moody Blues, David Allen,Casa das Máquinas, O Terço, Cazuza, Barão Vermelho, Adriana Calcanhoto, Malmsteen, Eric Johnson, A cor do Som, Queen, Chico Buarque, George Harrison, Black Label Society, Blind Guardian, Demons & Wizards, Dire Straits, Clapton, Cream, Jubileu Filho, Kiss,
Metallica, Raul Seixas, Rush, Tom Zé, Toquinho, Vinícius de Morais, Kate Bush, Grupo Rumo, Apocalyptica, Porcupine Tree, Iron Butterfly, The Yes, Primus, Emerson, Lake and Palmer,Genesis, Queen, Black Murder,G. Funk Railway Road, etc.
:shock:
O cara tomava pra ter alucinações ou porque ele tinha alucinações?
Só para saber, por mera curiosidade, como foi que ele se matou?
Ele tomava porque ficava agitado. Mas ele tinha uns efeitos tipo Slow motion quando tomava.
Fez um corte profundo na perna, desenhou algumas coisas macabras com sangue, colocou uma musica triste, e se enforcou - logo que o pai foi pro trabalho. Quando o pai chegou, ele tava enforcado, sem sangue, e tava virado bem de frente pra porta.
Era um dia quente com bastante vento e seco.
mas foi a ritalina q causou isto nele ou ele tinha alguma psicose antes?
Causou. Ele só fumava maconha as vezes. Nunca tinha tido nada do tipo.
este medicamento e contra indicado para pessoas com doenças mentais como psicose… provavelmente ele deveria ter alguma coisa porem não sabia…
mas pode causar cancer? onde vc viu isto?
Psicose não é uma “doença mental”.
Aqui dá uma pequena explanação:
Nossa! Isso parece história de cinema!
Mas qual o tipo de sangue do cara? Deu pra doar alguma coisa ? ou foi perca total?
Na wikipédia em inglês. Tipo, há indícios de que seja cancerígena, mas ainda não foi provado.
q seja mas quem tem este tipo de sintoma psicotico nao pode usar a droga
[quote=Zakim]Nossa! Isso parece história de cinema!
Mas qual o tipo de sangue do cara? Deu pra doar alguma coisa ? ou foi perca total?[/quote]
Cara, que comentário infeliz, hein?
Acham um cara que se suicidou pendurado lá. Você acha que alguém vai querer extrair o sangue do defunto (o que sobrou, se sobrou) para ir para doação? Só se for alguém ainda mais sem noção do que o coitado quando se matou! Ainda mais que o cara fez isso por conta de uma droga, o sangue então não serve para doação!
aff… vc não percebeu q ele estava de zuação qdo fez este comentario infeliz?
Era pra ser infeliz mesmo!
Não serve para doar a humanos! talves morcegos e o chupa cabra também!
Alás, eu tinha um coelho de estimação que se drogava também, com as folhas de maconha que tinha no terreiro da casa do visinho é claro!
A única coisa que eu sei, é que de vez enquando eu via ele andando de havaiana na rua como se fosse gente! coisa de louco!
[quote=Zakim]Era pra ser infeliz mesmo!
Não serve para doar a humanos! talves morcegos e o chupa cabra também!
Alás, eu tinha um coelho de estimação que se drogava também, com as folhas de maconha que tinha no terreiro da casa do visinho é claro!
A única coisa que eu sei, é que de vez enquando eu via ele andando de havaiana na rua como se fosse gente! coisa de louco!
[/quote]
Eu acredito bicho, eu mesmo vejo um Minu (aqueles duendinhos do Minuano) todo dia no meu serviço.