RMI - activation

3 respostas
U

Como vai pessoal ?

Bom, estou com o seguinte problema.

Estou desenvolvendo uma aplicação usando RMI, está será responsável por efetuar o controle de Ordens de Serviço. Quando coloco o servidor no ar, todos os clientes acessam normalmente, porém, se acontecer de o servidor sair do ar, os clientes só saberão quando necessitarem de um serviço do mesmo. Como poderia resolver esse problema notificar os clientes de que o servidor saiu do ar, no momento em que isto acontecer ?

Estava pesquisando algo sobre activation em RMI.

Obrigado.

3 Respostas

_fs

Bem vindo cara!

Você pode deixar uma thread em cada Cliente com um socket pingando o Server.

Mas talvez tenha uma solução mais chique.

soaresinfo

Ou então voce pega a ideia do thread, mas ao inves de usar socket, coloque um metodo no servidor para retornar um valor qualquer, se o retorno estiver ok, então o servidor está blz…

U

Valeu galera! Vou estudar a possíbilidade de usar Sockets, é interessante, mas será que não há uma solução em RMI mesmo ?

Criado 15 de março de 2005
Ultima resposta 16 de mar. de 2005
Respostas 3
Participantes 3