RMI - Aplicação P2P

0 respostas
nel

Bom dia meus caros.

Bom, estou com um trabalho final da disciplina de Sistemas Distribuidos e gostaria da opinião/ajuda dos meus colegas do GUJ.
Resumidamente, deve-se desenvolver um sistema que utilize o protocolo BitTorrent, com algumas exceções é claro. Ele deve ter, três itens obrigatórios, são eles:

1 - Tracker (Controlador)
2 - Servidor
3 - Cliente

E excessões, como: Os arquivos não precisam ser divididos em partes, eles serão transferidos inteiros; Não é necessário o uso de hash para a verificação da integridade;
Não se deve incorporar o protocolo DHT (Distributed Hash tables).

A definição de tracker, neste caso é, resumidamente: Um BitTorrent tracker (ou apenas “tracker”) é um servidor que auxilia na comunicação entre dois computadores que utilizam o protocolo P2P BitTorrent. ( http://pt.wikipedia.org/wiki/BitTorrent_tracker ).

Então pessoal, logicamente os Peers (PC´s da rede) serão Servidores e Clientes, já que ambos podem enviar ou solicitar arquivos.
A minha maior dúvida é referente a implementação do Tracker. O sistema deve ser implementado com RMI, EJB ou qualquer outro framework não é permitido.
Estou aberto a sugestões de como proceder nesta implementação, já que minha experiência com RMI é minima.

Só para deixar claro, não estou pedindo código ou qualquer implementação e sim opiniões de como proceder, exemplo: “Você pode construir uma interface que disponibilize…”. Isto já seria de uma grande ajuda.

Agradeço a todos pela atenção.

Abraços.

Criado 17 de maio de 2010
Respostas 0
Participantes 1