RMI Cliente desliga o pc

3 respostas
wolmirGarbin

Bom Dia…

Caros amigos estou com um problema eu tenho uma aplicações em socket, baseada em cliente servidor, essa aplicação permite conversar com clientes como se fosse uma especie de msn que eu mesmo desenvolvi, ela mantém uma conexão fixa com o servidor sendo assim quando o usuário apenas desliga a maquina consigo detectar isso no catch da thread ligada a aquela conexão e removo o usuário além de mostrar para todos que este saido do chat.

Problema: pretendo converter esta aplicação para RMI na próxima versão, fiz alguns testes e estou estudando e buscando conteúdo para isso, esta aplicação será free para um determinado nr de usuários, porem não consegui encontrar nenhuma forma de remover o usuário conectado caso ele apenas desligar a maquina sem deslogar do sistema

Alguem pode dar alguma dica… desde ja agradeço!

3 Respostas

drsmachado

Quando o usuário “desliga” a máquina ele é deslogado? E caso a conexão dele seja perdida?
Eu acredito que o mais sensato seria colocar um time out. Sei lá, manter a conexão ativa por um determinado período de tempo, após inatividade.

wolmirGarbin

Obrigado pela resposta…

Assim, até ja tinha pensado nesta questão mas preciso que o servidor faça apenas o básico utilizando o mínimo de processamento… Em Rmi eu envio o CallBack dos outros usuários para uma lista que é mantida la sendo assim os clientes podem se comunicar uns com os outros sem a necessidade do servidor… mas ai que esta o problema se simplesmente desligar a maquina e eu não remover de alguma forma o cliente da aplicação das outras pessoas, eles podem continuar a conversa e ficarem imaginando porque não tiveram resposta e não pode ser assim teria que ser imediato… mas não sei como fazer isso usando RMI…

D

Tem que ter controle por timeout, de outra maneira é impossível ter esse controle!

Criado 14 de julho de 2011
Ultima resposta 14 de jul. de 2011
Respostas 3
Participantes 3