RMI (Comunicação entre dois servidores)

1 resposta
I

Galera o negócio é o seguite:
Eu vou ter uma aplicação web rodanddo, onde essa aplicação vai rodar em um servidor mas eu preciso que ela acesse dados em um outro servidor, apartir do servidor que ela roda.

A solução que eu pesquisei, e encontrei foi ultilizando RMI.

Agora tenho algumas dúvidas a respeito de se essa tecnologia, é ideal para o tipo de problema que eu tenho.

Eu já implementei alguma coisa.

Mas eu queria, saber da galera mais experiente se bom ultilizar RMI, ou se existe algum outro recurso mais avançado pra Java.

E outra dúvida , é sobre as policys se segurança.

Gostaria se sabar como funciona este arquivo, tipo com é configurado este arquivo.

Tipo assim, saber como configurar tal arquivo.

eu andei pesquisando, mais ainda não entendi bem.

Se alguem poder ajudar, ficaria muito grato.

1 Resposta

A

Essa aplicação em que vc vai conectar já está pronta? Vc tem o fonte dela? É em java?
Lembre-se que RMI soh funciona entre aplicações java. Caso a outra aplicação não seja java um webservice seria mais util… então essa aplicação que vc irá desenvolver deverá fazer as vezes de cliente quando ela solicitar o serviço do outro servidor. Oq vc teria seria uma aplicação hibrida, servidor e cliente ao mesmo tempo.
Procure sobre um projeto interessante chamado MULE. Ele facilita a criação de uma camada de transporte, assim vc pode conectar aplicações diferentes numa mesma camada, e cada uma delas usar servços da outra independente de linguagem…
Agora se suas aplicações são ambas java vc pode usar o rmi como vc esta dizendo, é uma solução interessante pois vc poderia transportar até mesmo objetos entre as aplicações. Eu gosto da idéia de usar RMI quando as aplicações são java e eu tenho toda a certeza do mundo q meu serviço será requisitado apenas por aplicações java.
Quanto ao arquivo de segurança não posso ajudar muito, até hoje sempre usei segurança padrão da VM, as vezes nem definia segurança mas tenho certeza q existe muito artigo bom a respeito…

Criado 14 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 15 de fev. de 2008
Respostas 1
Participantes 2