RMI e Java Web Start

9 respostas
N

Eu to fazendo uma micro aplicação utilizando Java Web Start e RMI… Já consegui rodar os dois normal… dpois do desespero com o JWS, mas já passou :slight_smile:
Agora quando eu rodo a aplicação pelo JWS, na hora de dar o lookup do objeto… ele dá esse erro:

java.security.AccessControlException: access denied (java.net.SocketPermission 10.0.0.2:2222 connect,resolve)
Primeiro q eu nao sei de onde ele tiro esse IP, pq eu especifico 127.0.0.1 tanto no servidor quanto no cliente, cada vez q eu rodo aparece uma porta diferente:

java.security.AccessControlException: access denied (java.net.SocketPermission 10.0.0.2:2247 connect,resolve)

Eu achei uns negocios de policy do java… mas tem que passar como parametros na hora de executar… Dae nao sei se tem como fazer isso no JWS… em todo caso… alguém sabe como resolve isso? :roll:

9 Respostas

J

Oi

Pois é Nati, é que mesmo com JWS a aplicação roda na Sand Box da JVM, ou seja, quase tudo é bloqueado mesmo…

Assim como se assina as applets com certificados de segurança, vc vai precisar assinar o JAR do JWS, eu acho que tenho um bat pra fazer isso, vou procurar aqui e se achar eu posto :joia:

T+

N

Assinando o JAR já dá? Não tem que fazer mais nada? Que beleza eihn!! hehehehe

Valeu jeveaux :grin:

J

Oi

Nati, achei aqui...

SET KEYS_REPOSITORY=project_keys
#seta uma variável para o endereço das chaves de seguranca
cd target/distribution/project
#vai ao diretório onde está o JAR
keytool -genkey -keystore lib/%KEYS_REPOSITORY% -alias jdc
#gera as chaves de seguranca
jarsigner -keystore lib/%KEYS_REPOSITORY% project.jar jdc
#assina o jar do projeto

jarsigner -keystore %KEYS_REPOSITORY% commons-collections-3.0.jar jdc
#se tiver mais JAR no projeto vai duplicando esta linha com o nome do JAR

É isso aí :joia:

T+

N

Ah… eu tentei usar sozinha mas nao consegui… é muito se eu pedir pra explica q q isso fz e como? :oops:

C

Eu assei o meu .jar usando o ant…

Nati, vc tem q criar o seu certificado digital viu!!

Usando a keytool c eu n me engano!!

N

Bom… com a assinatura nao deu :confused: se alguem tive alguma outra ideia :slight_smile:

C

da uma olhada aqui…

www.myjavaserver.com/~cassolato

e isso q vc ta tentano fazer ::??

N

Bom… eu acho que quando eu executo essa sua aplicação, eu to baixando ela toda no meu computador, e isso eu consegui, o problema é que eu to tentando acessar, através do .JAR que o cliente executa pelo Java Web Start, um método remoto que tá em outra máquina e não no cliente. E pela sua aplicação, acho q não tá acontecendo isso… mas se tiver, me diz como você fez pra não dar access denied. :slight_smile:

N

Taum tá… depois de muitos testes, muito desespero… achei a solução… se alguém tiver o mesmo problema hehehe
Bom… eu assinei o .jar, e adicionei essas linhas no .jnlp:

<security> <all-permissions/> </security>

Daí ele pede se eu aceito a assinatura e boa… funciona direitinho :grin:

Criado 6 de abril de 2005
Ultima resposta 10 de abr. de 2005
Respostas 9
Participantes 3