RMI e portas altas e Arquivos

Tou fazendo um programa usando RMI e queria que o servidor escutasse a porta 8080.
Tentei o obvio jah, que eh mudar de:

Naming.rebind("rmi://192.168.254.12:1099/EmooService", s);

para:

Naming.rebind("rmi://192.168.254.12:8080/EmooService", s);

mas nao obtive sucesso.
Minha intencao eh deixar esse servico aberto pra acesso externo, e preciso de portas altas pois sao as portas que estao sendo redirecionadas para minha maquina.

Se souber qualquer coisinha, fala aew! :stuck_out_tongue:

Outra, queria saber se alguem pode me dar dica para fazer a seguinte tarefa: listar todos os arquivos de um diretorio e pegar o maior numero de informacoes sobre esses arquivos. Como nome, tamanho e tipo(ou ateh resolucao e duracao pra video ou bitrate pra mp3) coisas do tipo. Se nao souberem como pegar informacoes, como listar e receber o nome e tamanho jah ajuda.

Denovo, qualquer dica eh muito bem vinda.

Agradeco desde jah.

Tipo assim… no meu caso precisa sim. Como disse antes, a porta 1099(padrao do rmi e que tah funcionando) nao esta na faixa de portas redirecionadas para o meu pc pelo nosso router. Logo, o servidor tem que escutar outra porta, uma que esteja dentro das redirecionadas pelo router. Se nao tiver como fazer isso vou alterar as configuracoes do router que fica beleza, mas preferiria nao fazer isso.
Alguem sabe como botar a classe servidor do rmi em portas altas(ex: 8080)?

Vlwz aew pela atencao… e vlwz pelo link.

Vc não precisa colocar o servidor em “Porta Alta” para que os outros possam exergam.

Quanto aos arquivos, ae tem um link que vai te ajudar bastante:
http://www.javaalmanac.com/egs/java.io/pkg.html

T+