RMI e sistema remoto

Pessoal , passei pelo tutorial de RMI e gostei, deu pra aprender, mas agora to querendo uma ajuda:

O lance é aquele, quero começar a fazer sistema remoto pro windows, como acesso um computador como em um sistema remoto, tipo PC Anywhere por exemplo ?
Vou ter que fazer isso através da API do Windows ? Eu gostaria de umas dicas e se tiverem alguma fonte que eu possa estudar…

Obrigado galera,

Raphael C.

Acho que não fui muito claro.Eu quero fazer um sistema remoto, que acesse o Windows de outro computador.Ex: tenho dois PCs em rede, um PC vai acessar o outro remotamente e ter controle do seu windows, ou seja,um sistema remoto msm.O PC cliente vai conectar no outro(host) e vai abrir a tela do host no cliente.Deu pra entender?

Complicado fazer isto com Java.
o lado do cliente que vai apenas ver a tela é facil, o problema é o lado do servidor.

você vai ter que fazer uma parte do ser programa em C/C++ ou VB como DLLs e no seu server chamar essas dlls para “controlar” o windows

se estiver com dúvidas sobre o código veja o codigo fonte do tightVNC, ele tem um server em c++ e um client em java.

mas no caso é complicado de fazer o server em JAVA porque?

Porque em um programa desse tipo, você vai precisar chamar coisas nativas do SO (por isto o uso de DLLs).

entendi, valeu.