RMI(EJB) ou RestFULL

8 respostas
F

Galera,
Existe um projeto que deve ser feito, minha dúvida se é melhor usar RMI com EJB ou usar RestFULL?
Alguém tem uma dica? A princípio estou pensando em RestFULL em razão de ser menos dispendioso. Pelo que entendi EJB é aconselhável quando se quer trabalhar com sistemas distribuídos para melhorar a performance, mas em tese não poderia fazer o mesmo com RestFULL, ou to viajando?

8 Respostas

ivansalvadori

No meu ponto de vista vc tambem pode construir sistemas distribuidos usado arquitetura orientada a recursos (ROA) através de sistemas RESTful.

A escolha entre qual tecnologia usar para implementar teu sistema distribuído depende do teu cenário.

EJB ou REST vc vai encontrar vantagens e desvantagens.

Fale mais sobre o teu contexto…

heatcold

Qual seu requisito?

F

ivansalvadori:
No meu ponto de vista vc tambem pode construir sistemas distribuidos usado arquitetura orientada a recursos (ROA) através de sistemas RESTful.

A escolha entre qual tecnologia usar para implementar teu sistema distribuído depende do teu cenário.

EJB ou REST vc vai encontrar vantagens e desvantagens.

Fale mais sobre o teu contexto…

Ok,
Se trata de um sistema que irá atuar na área da saúde o qual irá trabalhar com diversos processos pesados de banco de dados. Para ser uma ideia, existem consultas que podem preencher até 200.000.000 de registros, sim isso mesmo 200.000.000 (milhões de registros). As regras de negócio do banco de dados já estão implementadas e o banco é postgre.
Estamos discutindo sobre o melhor caminho a se fazer a implementação.

ivansalvadori

Ok, quando vc questiona EJB ou REST vc esta em dúvida sobre distribuição do sistema. ok?

Quais são os requisitos nesse tema?

F

ivansalvadori:
Ok, quando vc questiona EJB ou REST vc esta em dúvida sobre distribuição do sistema. ok?

Quais são os requisitos nesse tema?

Tempo de resposta a importância é o desempenho. Por essa razão o meu questionamento me parece que com Restfull pode-se fazer o mesmo que com EJB, é isso?

ivansalvadori

Em tempo de resposta, TUDO em java eh melhor.
EJB seria melhor pra vc.

REST teria binds de xml, tempo de comunicação HTTP.

Dependendo do caso, nem tudo pode ser feito hem java. Algumas integrações por exemplo. Ai Sim seria o uso de REST.

Essa eh a minha visao pelo menos.

heatcold

post interessante!

segue uma URL que tem haver com o assunto:
http://www.infoq.com/articles/rest-soap-when-to-use-each

maior_abandonado

com jax-ws você poderia liberar acesso ao seu serviço usando rest… você poderia fazer usando session beans e depois fazer um “bind” dos seus session beans liberando o acesso em um ws usando jax-ws por exemplo (imagino que o trabalho de “só fazer o bind” de um ejb injetado pelo container seria pequeno).

Criado 23 de janeiro de 2012
Ultima resposta 24 de jan. de 2012
Respostas 8
Participantes 4