RMI, JMS ou Socket?

5 respostas
P

Bom dia pessoal,

Tenho uma aplicação desktop acessando um servidor SQL Server para controle de produção.
Essa aplicação é executada em várias estações ao mesmo tempo.
Estou precisando fazer com que as instâncias da aplicação, que estão rodando em diversas máquinas da rede, se comuniquem, ou seja, quando uma aplicação sofre um evento as outras aplicações sejam notificadas.
Andei pensando em fazer algo semelhante a uma aplicação peer-to-peer, mas diante de tantas opções fiquei meio confuso.
Gostaria de saber a opinião de vocês diante desta demanda.

Obrigado.

5 Respostas

qmx

cara, eu acho esse seu problema um caso de uso perfeito pra jms

dá uma olhada no activemq, um dos mais fáceis de usar

reinaldob

Também acho que o JMS se encaixa melhor no seu caso…

Pelo que eu entendi a replicação pode ser assincrona, se vc for implementar em RMI ou Socket vc terá que fazer o tratamento de entrega/recebimento assincrono vc mesmo, o que não é tão trivial, então por isso o JMS fica mais tranquilo…

fantomas

JMS, também indico o ActiveMQ.

DICA: Estude sobre JMS e faça alguns testes separadamente até adquirir confiança e ter uma idéia clara do “o que” e o"como" vc vai abordar a questão.

flws

P

Galera, valeu pelo apoio… vou estudar JMS.
Abçs.

Sparcx86

Depende do design da aplicação. São conceitos diferentes, JMS só compensa para filas de mensagens e não para integração como alguns fazem. JMS exige monitoramento do conteiner, senão tiver quem o faça esquece. Pense em webservices também que pode ser uma boa pedida. Mas como eu disse depende do projeto.

Criado 13 de novembro de 2008
Ultima resposta 13 de nov. de 2008
Respostas 5
Participantes 5