RMI x WebService / Cliente Desktop x Cliente Web

1 resposta
M

Olá a todos, este é meu primeiro post aqui no Portal Java. :joia:
Meu nome é Marcelo, tenho 25 anos e moro em Cuiabá-MT.
Gostaria de colocar duas comparações aqui e que vocês dessem suas opiniões a respeito.

Primeiro, gostaria de saber de vocês quando seria melhor usar RMI em lugar de um WebService em redes locais. WebService é uma tendência para lans ou o RMI ainda é a melhor opção neste caso?

Segundo, seria sobre Cliente Desktop x Cliente Web, qual o mais vantajoso? Qualquer automação comercial pode ser feita totalmente Web, ou Desktop ainda é um bom negócio? Aplicações Desktops estão entrando em desuso?

Até +

1 Resposta

J

Olá Marcelo, seja bem vindo ao Portal Java.

RMI é uma boa opção para comunicação entre partes do sistema, WebService seria para comunicação entre sistemas diferentes, WebService é bastante complicado, complicadíssimo por sinal, e pode ser uma dor de cabeça se você se meter a usa-los sem necessidade… Porém RMI é um pouco baixo nível e o mais usual são tecnologias mais alto nível como EJB.

Quanto a desktop e web, é muito relativo, depende do que você precisa para sua aplicação, web tem sido bastante usado ultimamente, e tem algumas vantagens como facilidade de distribuição, tecnologias disponíveis, etc… mas isso realmente depende do que sua aplicação precisa, não se pode generalizar.

Criado 27 de março de 2007
Ultima resposta 27 de mar. de 2007
Respostas 1
Participantes 2