Rmi

1 resposta
sdinis

Boas, estou com uma dúvida, eu estou fazendo uma aplicacao cliente/servidor em RMI, ou melhor, deve suportar tudo :slight_smile: RMI, Sockets… Mas o meu problema agora é os RMI. Isto é uma aplicacao de jogo 4 em linha.

O problema é: o cliente executa os meu métodos, tudo bem, agora como é que eu consigo guardar a informação desse cliente para aceder eu aos seus metodos ?

Exemplo, o cliente executa login() e o servidor executaria nele login_sucess()… Perceberam? Este exemplo é simples, bastaria o servidor devolver um boolen, mas noutros casos, como por exemplo enviar mensagem, já tenho mesmo de executar metodos no cliente, e n sei como fazer isso :slight_smile:

Cliente executa no servidor mensagem(String para, String msg)
e o servidor teria de executar no cliente “para” o metodo recebeMensagem(String msg)

Estou me fazendo entender???

Isto até deve ser bastante fácil, mas estou parado aki, se alguem me pudesse ajudar, agradecia.

Brigadao desde já.

Abraço.

1 Resposta

sdinis

OK :slight_smile: tou vendo q ninguem me responde, peço então a quem tiver conhecimento de um exemplo bom de uma aplicacao tipo clientes/servidor de Chat (em RMI), que me dissesse pa eu ver se entendo como estruturar a minha…
Isto ta dificil pois um primeiro implementei para sockets, e agora tenho de colocar a funcionar em RMI, e pior, podem estar clientes RMI a comunicar com clientes Sockets… uff tou dando em doido…

Se alguem puder dar uma maozinha :slight_smile: agradeco!

Brigadao pessoal. abraço.

Criado 2 de novembro de 2006
Ultima resposta 3 de nov. de 2006
Respostas 1
Participantes 1