Pessoal, estou desenvolvendo um sistema de busca de informações na WEB (em lugares especifidos), e gostaria de saber…
É possível eu enviar um requisição de processamento ao sistema no qual o controle de processamento ficaria no servidor e não no browser do cliente.
Pois no sistema que desenvolvi, possui o seguinte fluxo:
Fiz um sistema de busca de informações de veiculo do detran através do Renavam:
- Importo arquivo TXT com números de Renavam no servidor.
- Carrego pagina que efetua a busca de RENAVAM, lê cada linha(RENAVAM) do arquivo TXT e consulta no DETRAN
- Leio retorno de dados em HTML extraindo as infomações que preciso
- Através das informações retornadas, gero um arquivo de SAIDA também no formato TXT ou armazeno no banco de dados.
Porém, me deparei com um possível problema, quando faço a requisição de busca pelo RENAVAM, meu browser fica processando até que as buscas sejam concluídas, caso eu feche o BROWSER o processamento é interrompido.
Gostaria de saber se é possível ou quais recursos devo utilizar para que o sistema fique encarregado do processamento e não o browser do cliente?
Exemplo: Importaria o arquivo e o sistema internamente realizaria as buscas e devolveria o arquivo para o usuário, independente dele fechar o browser ou não.
Meu codigo está contido em uma página JSP. Não sei se esse é o metodo mais adequado…