Robo que faça compra automática

Boa noite pessoal,

Eu gostaria de construir um robô em Java que pudesse realizar compras automáticas em sites de venda online. Sabem se é possível?

E se é possível poderiam me orientar sobre por onde devo começar a estudar a respeito disso?

Até o momento tenho conhecimento de Básico de Java Web e uso muito API Restful, não se seria possível utilizar esse conhecimento para integrar com alguma plataforma.

Usando o Puppeteer fica bem simples essa automação.

Com o Java acredito que tem o Selenium!

1 curtida

1.Prentende usar em sites de terceiros, sem API?
2.Deseja rodar no servidor, desktop ou mobile?

Sim, para realizar compra em site de terceiros como MercadoLivre, Zoom, NetShoes, Nike e etc. Não pretendo usar API mas se for o melhor … estou pesquisando e aberto a várias opções.

Desejo rodar em um servidor.

Olha, tenho algo parecido em desktop, mas pode ser colocado em um servidor.
No meu caso uso JavaFX com WebView e WebEngine que chama JavaScript e faz a raspagem.

Bom, como em tudo quase sempre existe mais de uma solução, será necessário ver aquela que te deixa mais confortável.

Mas uma coisa é certa, talvez vc não encontra api para todos esses sites, então a solução será a raspagem mesmo, independente da tecnologia.

Bons Codigos.

Eu trabalho com automação JAVA x SELENIUM.
Você terá problemas com captcha ( os pega robos da vida). Já pensou em algo para passar por eles?