Robo web

9 respostas
vcsmetallica

Galera GUJ,

Alguem sabe ou já trabalhou com alguma ferramenta que le uma pagina em JSP ou JSF e salva em HTML para publicação?

Att

vcsmetallica

9 Respostas

luistiagos

pra que vc quer isto?

vcsmetallica

Estou fazendo isso para aumentar a performance do meu site. Muitas empresas hoje usam esse tipo de recurso. Uma delas é o portal da Globo, G1. Com isso você publica somente HTML.

luistiagos

se não precisa de conteudo dinamico faça em html puro então…

Felagund

Você pode fazer cache das consultas, e deixar as paginas mais rápidas sem problemas.

Não vejo vantagem em criar dinamico, e converter em estatico antes de publicar.

Se for esse o caso cria um editor que gera HTML da noticia e manda pro servidor so o HTML.

luistiagos

tava vendo o site do g1 e interesante que todos os links tem extensões .html mesmo… que tipo de coisa eles fazem sera? sera que eles fazem a noticia estatica e mandam pro servidor? acho q nao ne… não se dariam tanto trabalho pra isto acredito…

vcsmetallica

Felagund:
Você pode fazer cache das consultas, e deixar as paginas mais rápidas sem problemas.

Não vejo vantagem em criar dinamico, e converter em estatico antes de publicar.

Se for esse o caso cria um editor que gera HTML da noticia e manda pro servidor so o HTML.

Como que eu faria esse editor?

vcsmetallica

Entao, acho que esses caras usam RSS de outros sites. Não sei muito bem qual é o processo que eles usam. So sei que eles economizam em trafego de rede, repara para vc ver que quase nao tem imagem o site do G1 e é muito rapido o acesso.

Felagund

ue com urlrewrite eu transformo tudo que é extensão em .html, seja jsp, jsf, .faces, qualquer porcaria.
O Spring já tem embutido esse mapeamento.

Cara de uma olhada em editores WYSIWIG, tem diversos por ai, depois basta pegar o resultado desse editor e salvar em um arquivo .html.

[]'s

vcsmetallica

Ok doidinho!!!

Nunca mexi com esses treco não!!! Farei isso.

Valeu pela ajuda.

Att

vcsmetallica

Criado 13 de agosto de 2009
Ultima resposta 13 de ago. de 2009
Respostas 9
Participantes 3