Robocod

Bom dia a todos…

Alguém ouviu falar do software Robocod? “pelo que ouvi dizer, ajuda a aprender OO, Java”, alguém poderia por gentileza opninar?

Alguem já utilizou, tem algum link…

Muito obrigado!!!
Rodrigo

Bem… Eu já testei o Robocode … “Programe robôs em Java”. Bem divertido.
Agora, se ajuda a aprender OO, acho que seria o mesmo aprendizado de se codificar qualquer coisa em Java, só que vc se diverte… OO é um conceito que se assimila com o tempo, com leitura e programação.

Abraços,

Oi,
eu tenho um robozinho hahaha
mais não aprende sobre OO… só os conceitos de tamanho, distancia…

Mais é bem divertido…

Quando eu usei o Robocode (lá pra 2001-2002) a API era bem limitada e praticamente não se usava OO, se usava programação procedural (você colocava um monte de instruções para o Robô em um método só).

Acho que o objetivo é mais a diversão mesmo, apesar do criador dizer que ele ajuda a aprender Java (e até ajuda um pouquinho mesmo se o cara não souber nada).

Porém acho que tem coisas muito melhores que você pode fazer para aprender, como tirar uma certificação básica de programmer, por exemplo.

Já usei o Robocode stambém. Dizer que não dá pra aprender OO é exagero. O programa é feito para quem não sabe quase nada de Java. E por que você aprende? Porque você invoca que quer fazer um robô punk! rsrs É como um jogo, onde você quer ganhar, quer fazer o melhor. Só que aqui, ao invés de aprender a usar os controles, você tem que aprender a programar.

Essa não deve ser a fonte primária de estudos, mas que é uma boa maneira de passar o tempo entre um exercício e outro, é.

É bom pra aprender AI isso sim hehe. Na verdade você acaba aprendendo um pouco de tudo.

Em epoca de faculdade foi bem divertido trabalhar com isso. Lembro que fizemos um robo que nao atirava, apenas desviava de balas. Ficamos em terceiro lugar só desviando de balas =D hehehe

(pra quem nao conhece o robocode, você perde energia quando atira tambem. O robo adversário morria de ‘inanição’).

T+

Qual é a lógica utilizada para desviar dos outros robôs

Valeu

[quote=lucasbaur]Qual é a lógica utilizada para desviar dos outros robôs

Valeu[/quote]

if (vaiColidir())
  desvia();

quais outros jogos via programação java vocês conhecem mais?

Eu gostava de Robocode, era bem divertido uma vez montamos um mini-campeonato numa consultoria foi bem divertido, oq achei chato q em boa parte das vezes o robo mais sem lógica acaba ganhando do tipo aquele que vai pra frente e pra trás.